Vereadores vão a Presidência da COPASA cobrar compromisso e obras de melhoria

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
“-Tá na hora do Prefeito bater na mesa e vir com uma atitude mais enérgica, que venha falar com o povo e que resolva o problema,” sugeriu o Vereador Pedro Adjuto.


O Vereador Pedro Adjuto (PHS) fez uso da tribuna da Câmara para relatar os resultados de uma reunião que ele e o colega Edivar Andrade (PMDB) tiveram com a Presidente da COPASA, Sinara Meirelles Chenna, em Belo Horizonte e apesar das cobranças e da atuação firme dos representantes do legislativo Paracatuense frente à empresa, os parlamentares voltaram com um misto de “frustração e revolta”.
 “-A população tem que escutar a verdade,” iniciou Pedro, chamando atenção de todos os presentes pelo tom de voz pouco usual e convocando todos para uma fiscalização intensa e uma pressão para que a COPASA realize as obras e os compromissos firmados na renovação do contrato.
“-Eu estou aqui pra convocar todos para continuarmos essa batalha que começamos ainda no início do ano. Nós temos que continuar acompanhando de perto e continuar cobrando firme tudo aquilo que a COPASA se comprometeu a fazer como o piscinão na região do Santa Izabel, o cercamento de nascentes e áreas de proteção ambiental, uma bateria de 5 poços, que aliás, até agora, apenas 2 deram água, fazer uma setorização da rede no município e até mesmo solucionar o problema do mau cheiro da ETE no bairro Primavera,”
Ainda segundo Pedro, a Presidente da empresa foi bastante educada e solícita, mas demonstrou “grande desconhecimento sobre a situação em que se encontra a cidade.”
“-A Presidente da COPASA disse que “não estava sabendo de nada” com relação às contas que estão chegando com cobrança errada para os moradores nem do estado crítico que a cidade está passando,” afirmou.
Wilson Martins (PSB) ironizou as respostas e a falta de conhecimento da Presidente da COPASA, a respeito dos problemas ocorridos em Paracatu: “-Será que ela sabe que a COPASA tem contrato de captação com a município de Paracatu?”  Questionou.
Já o Presidente Ragos Oliveira (PT), sugeriu uma ação que ele chamou de “mais enérgica”.
“-O que nós temos que fazer é colocar 2000 pessoas na porta do Fórum e entrar com 2000 ações contra a COPASA. O povo tem que comprar água mineral, pegar nota fiscal e impetrar uma ação contra a COPASA, pedindo ressarcimento e dano moral de 40 salários mínimos porque quando a empresa começar a perder dinheiro com ações, aí os acionistas vão olhar pra cidade e procurar saber o que está acontecendo,” disse o Presidente da Câmara, que ainda garantiu: “-Se vocês quiserem mobilizar, eu vou pra lá e vou ser o primeiro da fila amanhã de manhã,” finalizou.
Pedro Adjuto finalizou sua fala criticando algumas pessoas que segundo ele, “tem difamado e mentido” sobre a atuação dos Vereadores frente ao problema da falta d’água.

“-Isso é um absurdo e uma sacanagem, o que algumas pessoas estão fazendo, divulgando notícias falsas, falando que a Câmara não está fazendo nada. Mentira, porque nós estamos fazendo nosso papel sim,” esbravejou o jovem parlamentar.  “-Isso é tipico de gente comunista que pega uma mentira e vai repetindo muitas vezes até que as pessoas acreditem. Mas nós estamos aqui pra falar a verdade e pra trabalhar pela comunidade. Nós já promovemos audiência, já levamos o assunto pra Comissão e produzimos até um relatório com a sugestão de que o contrato COPASA foi denunciado,” finalizou.
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button