Neste sábado (07/10), por volta das 19:58h, os policiais militares realizavam os trabalhos da “Patrulha Sonora” pelo bairro Prado, quando se depararam com o veículo VW/GOL, na cor cinza, emitindo intenso ruído proveniente de som automotivo. Com a utilização do aparelho decibelímetro, foi feita a medição da intensidade sonora do veículo, e foi constatado índice superior ao permitido em lei, sendo configurada a infração ambiental de poluição sonora.
Ao realizar a consulta no sistema informatizado, verificou-se também que o veículo não estava devidamente licenciado, e foi feita outra autuação de infração de trânsito. O guincho foi acionado e o veículo apreendido e encaminhado ao pátio credenciado, juntamente com o equipamento de som.
Ainda no sábado, já por volta das 22:30h, a “Patrulha Sonora” operava pelo bairro Santana, e quando passavam pela Praça Santana, se depararam com um veículo GM/Corsa, na cor branca, com som automotivo em alto volume.
Com a utilização do aparelho decibelímetro, foi realizada a medição da intensidade sonora emitida pelo automóvel, e ficou constatada a ocorrência de crime ambiental de poluição sonora.
No momento em que o condutor foi abordado, ele apresentava visíveis sinais de embriaguez, tais como: olhos avermelhados, andar cambaleante, hálito etílico, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro, porém foi confeccionada a devida autuação pelo fato de dirigir embreagado. O guincho foi acionado e o veículo apreendido e encaminhado para o pátio credenciado, juntamente com o aparelho de som.
Os dois condutores dos veículos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Polícia Militar
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.