A lei n.º 11.340/2006, mais conhecida como "Lei Maria da Penha" trouxe inúmeros avanços para a prevenção e repressão à violência doméstica e familiar no país. Nessa esteira e visando capacitar os membros do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher em Paracatu, a Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Paracatu, promoveu na tarde da última quinta feira, 21/09/2017, uma capacitação para todas as conselheiras do CDDM, além de outros profissionais que atuam na área social da Prefeitura Municipal de Paracatu.
Durante a capacitação, as conselheiras puderam tirar dúvidas quanto a aplicação da "Lei Maria da Penha" diretamente com o Delegado Regional de Paracatu, Carlos Henrique Gomes Bueno, que proferiu a palestra: "Direitos da Mulher vítima de Violência Doméstica".
Segundo o Delegado Regional de Paracatu, esse encontro aproxima o Conselho de Defesa da Mulher à Polícia Civil e vai ao encontro a uma das principais disposições da legislação de proteção à mulher, que é justamente a difusão da informação a fim de garantir à mulher vítima de violência doméstica a proteção necessária e a rápida apuração dos crimes eventualmente cometidos.
Também esteve presente no encontro a Investigadora de Polícia que é membro do CDDM de Paracatu, Shriley Aparecida de Oliveira Melo.
Fonte: Ass. Com. PCMG