O comerciante Jeová Francisco Andrade, ocupou a tribuna da Câmara para denunciar aos parlamentares, o que ele chamou de “mau funcionamento do sistema olho vivo”, e cobrar uma ação das autoridas
Segundo Jeová, aconteceu um acidente próximo a uma das câmeras e ele não conseguiu acesso às imagens que poderiam resolver o seu problema. “-É um serviço público, um dinheiro nosso que está sendo usado para pagar esse serviço e por isso é preciso que as autoridades vejam o que está acontecendo. O ideal seria conferir todas as câmeras da cidade, porque eu tenho informação que a maioria não está funcionando,” afirmou.
“-Fui ao quartel no sábado de manhã, me mandaram voltar depois, na segundo e que eu tinha que ver com o comandante e o tempo só foi passando e nada,” disse o Comerciante, indignado.
O Secretário de Segurança Pública, Cel Carlos Renato Zenóbio, que sempre acompanha as reuniões do Legislativo, esclareceu que as imagens não podem ser compartilhadas indiscriminadamente por questão de segurança.
“-As imagens são fornecidas após registro de Boletim de Ocorrência ou através de pedidos judiciais porque às imagens são sigilosas e podem ser usadas em investigação. Apesar de ser orientado neste sentido, o cidadão não o fez,” explicou o Secretário.
Ao final da tribuna, o Presidente da casa, Vereador Ragos Oliveira (PT) solicitou à Comissão de Serviços Públicos que acompanhasse o caso e trouxesse as informações corretas para esclarecimentos.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.