Na sexta-feira (11/07), por volta das 08h48min, ocorreu um roubo em um estabelecimento comercial situado no bairro Paracatuzinho. Segundo testemunhas e imagens das câmeras, dois autores, aparentemente menores de idade, chegaram no local, sendo que um deles portava uma arma de fogo, e mediante grave ameaça anunciaram o assalto, levando um aparelho celular e certa quantia em dinheiro das vítimas. Logo após a ação criminosa, os autores fugiram sem deixar pistas.
À todo o dia os policiais fizeram rastreamentos com objetivo de localizar e prender os infratores. Por volta das 20h45min, durante patrulhamento pelo bairro Paracatuzinho, alguns policiais se depararam com um cidadão, que não quis se identificar, que informou que o indivíduo que os policiais haviam identificado pelas imagens realmente estaria envolvido no crime e que naquele mesmo momento estaria em casa.
Diante da informação e sabendo onde o infrator residia, os policiais militares imediatamente foram até a casa do indivíduo, e ao aproximarem, perceberam que ele estava na frente do imóvel. Ao perceber a aproximação dos policiais, o indivíduo começou a correr, sendo determinada ordem legal de parada, porém desobedecida pelo indivíduo que entrou no imóvel e escondeu. Neste momento uma moradora compareceu no portão e informada da ação policial, autorizou que os policiais militares entrassem em sua residência, comunicando onde o indivíduo estaria escondido.
O autor foi localizado e abordado em um cômodo nos fundos do imóvel, identificado como sendo um menor infrator (15 anos), o mesmo que os policiais já teriam identificado pelas imagens e estariam à procura desde a parte da manhã. Ao revistarem o quarto do abordado, conforme autorizado e na presença de sua genitora, foi localizada uma porção de uma substância com características semelhantes à maconha, que o abordado disse que havia adquirido mais cedo de uma pessoa desconhecida. Ademais, ao mostrar as roupas utilizadas pelo abordado durante a prática criminosa, os moradores do imóvel reconheceram que elas pertenciam ao abordado, localizando-as no interior do imóvel e entregando para os policiais militares que estavam realizando a abordagem.
Diante do fato, o menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a porção de droga e as roupas apreendidas. analisar as imagens, os policiais militares conseguiram identificar quem seria um dos autores do crime. Durante