Sem obras mas com muitas reclamações Via 040 aumenta mais uma vez o pedágio

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou o aumento de R$ 4,80 para R$ 5,30 da tarifa de pedágio da BR-040, trecho de Brasília a Juiz de Fora (MG), explorado pela Concessionária Via 040. A decisão está publicada na edição desta sexta-feira (28/7) do Diário Oficial da União (DOU) e entra em vigor no domingo (30). As 11 praças de pedágio do trecho rodoviário serão afetadas pela mudança.
A BR-040, que corta Paracatu e liga Minas Gerais a Goiás, Distrito Federal (DF) e Rio de Janeiro, já foi tema de várias reclamações, denúncias e audiência pública na Câmara, que não teve sequer a presença de um representante da empresa durante as discussões.
Este é a terceira autorização de reajuste da tarifa na 040 e de acordo com a Via 040, foram realizadas melhorias no trecho da rodovia que liga Brasília a Juiz de Fora (MG) — entre elas a recuperação de 936 km de pavimento, a instalação de 18,1 mil novas placas de trânsito e a revitalização de 6,4 mil km de sinalização horizontal.
Desde junho o início de junho, a concessionária quer usar nova lei para devolver a BR–040 ao governo e o plano da Via 040 só está dependendo de sanção de Medida Provisória (MP) que já aprovada pelo Senado.
Entre os usuários da via, continua a certeza de que “a única coisa que funciona na Via 040 é a cobrança”, pois até mesmo a duplicação por exemplo, não passou de 11 km em um pequeno trecho no município de João Pinheiro.

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button