O Ministério Público e a Polícia Militar iniciaram o processo de identificação e restituição dos aparelhos celulares apreendidos durante a operação ''Celular Legal'' no dia 11 de Maio deste ano, que tiveram sua propriedade comprovada através de documento de nota fiscal.
Clientes das lojas que foram alvo da operação e pessoas que tiveram seus aparelhos roubados ou furtados deverão comparecer em um dos órgãos, com nota fiscal, boletim de ocorrência, embalagem do aparelho, ou algum outro tipo de documento que comprove a propriedade do aparelho celular que será conferido pelo número de série do aparelho (IMEI).
O interessado irá preencher um formulário com os dados do aparelho roubado e posteriormente este documento será encaminhado para os profissionais que estão analisando todos os aparelhos apreendidos. Os dados fornecidos pelo cidadão serão pesquisados no banco de dados do Núcleo de Investigação Criminal, e caso o aparelho seja localizado entre os aparelhos apreendidos na “Operação Celular Legal”, o telefone será restituído para o proprietário e a pessoa que estava na posse do aparelho no momento do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, responderá pelo crime conforme previsto em lei.
O Ministério Público fica no 2º Andar do Fórum, no centro da cidade e o 45º Batalhão de Polícia Militar, na Rua Frei Anselmo, 450, bairro Lavrado.
Fonte: Ass. Comunicação PMMG