Subsecretária de políticas sobre drogas do estado visita SOS Reviver em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

              Nesta quinta-feira (27/04) a subsecretária de políticas sobre drogas do estado de Minas Gerais, Patrícia Magalhães, visitou a comunidade terapêutica SOS REVIVER em Paracatu. A subsecretária conheceu de perto a metodologia da comunidade que é referência em tratamento de dependência química na região. Patrícia Magalhães foi recepcionada pela vereadora Marli Ribeiro, idealizadora e voluntária do projeto, acompanhada da equipe técnica do SOS REVIVER. Durante a visita a subsecretária conheceu os internos, as instalações do projeto e conversou com a equipe sobre as possibilidades de parceira.
“Esse projeto está de parabéns, é lindo ver pessoas sendo tratadas e ressocializadas. Eu acredito na recuperação. A secretaria existe para dar apoio a esses projetos, nós precisamos nos unir, sempre, para combater e prevenir e também dar novas oportunidades a essas pessoas que caíram no mundo das drogas.” Afirmou a subsecretária.
           A vereadora Marli Ribeiro apontou as prioridades da casa, como a necessidade de ampliação e agradeceu a visita da subsecretária.
“É a primeira vez que a subsecretaria nos visita, isso nos enche de alegria e ânimo. Conversar, trocar ideias e vislumbrar novos caminhos renova nossas energias. Estamos juntos na luta contra as drogas.” Afirmou a vereadora Marli Ribeiro, voluntária.
          O assistente social e voluntário da ABNEP- associação beneficente de Nova Esperança de Paracatu, gestora da casa, afirmou que o projeto possui um alto índice de sucesso na recuperação e ressocialização dos internos.
“Esta casa tem apenas três anos, mas muitos frutos na cidade. Muitas vidas e famílias reconstruídas e é isso nos anima. Além da comunidade, temos o trabalho de acolhimento, encaminhamento e prevenção de recaída que também atende mais de 40 famílias toda semana”, ressaltou Jaci Pinheiro, assistente social.
 
Fonte: Lílian Derkiê / Assessoria Parlamentar

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button