Prefeitura e Governo de Minas em parceira na luta contra as drogas

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
O Prefeito Municipal, Olavo Remígio Condé, recebeu na última semana a Subsecretária de Política Sobre Drogas do Estado de Minas Gerais, Patrícia Magalhães Rocha, e seu Chefe de Gabinete, Luciano Pinheiro. A Secretária veio ao município conhecer programas e ações em desenvolvimento e a atual situação da cidade dentro deste contexto, além de oferecer uma parceria para a realização de ações integradas de política sobre drogas através do programa "Minas Acolhe".

O Programa do Governo do Estado de Minas Gerais é de responsabilidade da Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas (SUPOD) e faz parte da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais. O objetivo do programa é a realização de diversas ações que eduquem, preparem e conscientizem a população na prevenção e acolhimento aos dependentes químicos.

O Prefeito de Paracatu, Olavo Condé, recebeu a comitiva, em que também estava presente, a Secretária Municipal de Educação, Fátima Ulhoa e o interlocutor, Gláuber César. Ele exaltou a importância da inserção do município entre as cidades que receberão o “Minas Acolhe”. Ficou acordado com o Prefeito a necessidade da realização de uma Conferência Municipal de Política Sobre Drogas, que acontecerá até outubro deste ano.

Inserido neste contexto, a Administração Municipal se colocou à disposição da Subsecretaria para dar suporte às diversas ações que serão desenvolvidas entre 16 e 20 de outubro, fazendo a seleção e cessão de servidores para serem capacitados pela SUPOD e oferecendo todo o apoio possível à organização, divulgação e infra-estrutura das ações, através da Secretaria de Governo do Município, sob responsabilidade da Secretária Francy Helle Remígio Condé, fazendo uma integração do programa ao Aniversário da Cidade, que acontece no último dia da semana de ações.

Várias atividades serão realizadas dentro da temática, como capacitações e prevenção de recaídas, uma maratona da prevenção, um seminário para educadores e outras diversas, que contemplem a reinserção social e os cuidados aos usuários de álcool e drogas.

O Prefeito, Olavo Condé, se comprometeu a dar continuidade às ações para a manutenção do programa e ressaltou: “A nossa Cidade precisa destas ações para dar maior suporte e conhecimento às famílias que já passam por essa situação e para diminuir os efeitos do uso de drogas sobre diversos setores, como os que enfrentamos na Ação Social, na Saúde e principalmente na Segurança Pública. Vamos fazer todo o possível, com o apoio da Subsecretaria, para desenvolver e ampliar esse projeto em Paracatu e estamos muito agradecidos pelo suporte que a Patrícia está nos oferecendo.”

Fonte: ASCOM / SEGOV

Prefeitura Municipal de Paracatu
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button