Novas Comissões da Câmara e os seus Presidentes – A julgar pelos comentários e a quantidade de cumprimentos e elogios durante a reunião ordinária, os parlamentares que assumiram as novas comissões da Câmara terão “muito trabalho”. O Vereador Gilsão do Paracatuzinho (PRTB), ficou na Presidência da Comissão dos Direitos Humanos, Pedro Adjuto (PHS), na Presidência da Comissão de Saúde e o líder de governo Marcos Oliveira (PSDB) na Presidente da Comissão de Segurança Pública.
E a reunião secreta? – Enquanto algumas pessoas da comunidade, representantes do Governo e a imprensa aguardavam o início dos trabalhos, a notícia que se tinha é que os parlamentares estavam em uma reunião fechada no Gabinete do Presidente da Câmara.
Corregedor está preocupado com as redes sociais – O Vereador Vilson Martins (PSB), convocou os Presidentes das Comissões da Câmara para tratar de um assunto que segundo ele é “grave e complicado” para resolver. “-Tem alguns assuntos sendo tratados nas redes sociais e nós temos que tomar cuidado e providências com relação a isso,” afirmou o Vereador.
E a reunião secreta? – Com exceção do Vereador Gilsomar do Projeto (PC do B), que já estava no plenário, todos os outros parlamentares chegaram para a reunião com cara de “poucos amigos”, contudo, não revelaram o que foi discutido na reunião no Gabinete do Presidente.
Presidente da Câmara critica reforma trabalhista – O Presidente da Câmara, Vereador Ragos Oliveira (PT), comentou o feriado do dia 1º de Maio e fez duras críticas às mudanças propostas e aprovadas recentemente no Congresso Nacional. Ragos chamou as ações do Governo Federal de “Pacote da maldade.” “-A reforma trabalhista foi “enfiada goela abaixo” do povo brasileiro mas além das manifestações, é necessário que no ano que vem, o povo faça uma manifestação silenciosa, na hora do voto”, sugeriu Ragos.
E a reunião secreta? – A imprensa presente na Câmara bem que tentou, mas nenhum dos parlamentares quis revelar a pauta da polêmica reunião que aconteceu no gabinete da presidência e provocou o atraso da reunião ordinária.
“Estamos sendo contaminados e roubados.” – O Vereador Ragos Oliveira (PT), cobrou o que ele chamou de “ações enérgicas” por parte do Governo Municipal e providências do Secretário do Meio Ambiente com relação a problemas que tem ocorrido na área da Mineradora Kinross.
“-O Secretário de Meio Ambiente precisa aplicar uma multa de no mínimo 20 milhões nesta empresa por causa desse rejeito que entra na cidade todos os dias,” sugeriu Ragos que ainda pediu que o Município coloque um “Fiscal” para auditar a quantidade de ouro extraída na mina de Paracatu. “-O governo precisa tomar providências porque ninguém sabe a quantidade de ouro de verdade que sai da Mina. Precisamos fazer uma investigação pra confirmar se a quantidade de ouro que sai de verdade da Mina de Paracatu porque é uma auto declaração e se o governo não atuar nisso é no mínimo uma omissão,” finalizou o chefe do Legislativo Municipal.
A Promessa da Vereadora Nilda – A Vereadora Nilda da Associação lembrou que fez uma promessa de campanha de plantar 674 árvores na cidade, uma para cada voto que recebeu nas últimas eleições. Paracatu agradece!
E a reunião secreta? – Vai ficar secreta mesmo…