Na noite desta quarta-feira (29/03), por volta das 22 horas, Policiais Militares que realizavam patrulhamento pela Travessa 11, no bairro Chapadinha, avistaram um veículo Celta, cor prata em um local suspeito, e no momento em que os ocupantes do veículo perceberam a presença policial, saíram com o veículo em alta velocidade reforçando os indícios de suspeição.
A partir deste momento foi realizado o acompanhamento do veículo a uma distância de segurança, ao mesmo tempo em que os militares davam ordem de parada, no entanto o condutor não foi obedecida e continuava em fuga, colocando em risco a vida de outros usuários das vias e ainda jogando o carro em direção dos militares com o intuito de atingi-los.
Durante a perseguição, um passageiro do veículo Celta efetuou disparos em direção aos policiais, momento em que, com o intuito de proteger a vida própria e de terceiros, os policiais realizaram um disparo em direção ao pneu do veículo. Mesmo com o pneu furado, o veículo seguiu em direção ao "campinho do Chapadinha", local ermo, de mata densa e que devido ao horário estava escuro.
Ao perceberem que seriam alcançados, os suspeitos desceram do carro, fugiram em direção ao matagal e continuaram efetuando disparos em direção a guarnição policial acertando uma das motocicletas da Polícia e iniciando uma intensa troca de tiros. Um dos criminosos, identificado como Lucas Santos Almeida, de 22 anos de idade, foi atingido e caiu ainda com uma arma de fogo nas mãos (pistola calibre .380).
O infrator atingido foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal para o atendimento médico, porém não resistiu aos ferimentos.
Em consulta ao sistema informatizado, verificou-se que o infrator possuía registro de antecedentes por porte ilegal de arma.
No interior do veículo Celta foi localizada uma mochila contendo diversas peças de roupas de cores diferentes e uma touca ninja, comumente utilizado por infratores em crimes diversos aqui na cidade de Paracatu.
A Polícia Militar continua os rastreamentos no intuito de prender o segundo autor, que também estava no veículo durante toda a ação policial. A arma de fogo utilizada pelo autor, apreendida, estava alimentada com mais oito munições intactas.
Durante entrevista coletiva com a imprensa na manhã desta quinta-feira (30/03), o comandante do 45°BPM, Tenente Coronel Salustiano Michalick falou sobre ação da Polícia Militar na cidade e afirmou que a Polícia“está trabalhando 24 horas ininterruptamente e não vai aceitar ação de criminosos na cidade.” “-Nós vamos trabalhar de forma ininterrupta e vigorosa contra a bandidagem. Se formos recebidos a tiros, pode ter certeza que dentro do que manda a lei, iremos revidar para proteger a população de bem,” garantiu. “-Podem ter certeza que a Polícia Militar vai devolver à comunidade aquela sensação de tranquilidade que nós tínhamos há anos atrás,” afirmou.
Com informações da Ass Com da PMMG
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.