O Brasiliense encontrou seu adversário mais complicado no Candangão-2017. Nesta quinta-feira (2/3), o time recebeu o Paracatu no Abadião e sofreu para vencer, marcando o gol da vitória, mais uma vez, no final da partida. Foi o zagueiro Welton, de cabeça, quem garantiu o triunfo e a liderança da competição, com 16 pontos.
Sem a presença do meia e capitão Souza, detido pela Polícia Federal antes da partida por crimes contra a ordem tributária, o time amarelo teve dificuldades na criação. Restou apostar nas jogadas pela lateral, principalmente com Patrick, um dos jogadores mais acionados nos jogos do Brasiliense. Recuado para a vaga de Souza na armação, Peninha criou pouco.
A equipe mineira soube aproveitar o desfalque do camisa 10 do rival e controlou a partida. Na primeira etapa, o Paracatu teve as melhores oportunidades com Magal, Diego Nogueira e Anderson Oliveira. O goleiro Pereira foi bastante exigido e o campo molhado dificultou ainda mais as defesas.
Na volta do intervalo, o time de Taguatinga melhorou com a entrada de Hericlis, uma substituição recorrente de Luís Carlos Souza. Foi dele a assistência para Welton Felipe marcar o gol da partida.
Na próxima rodada, o Jacaré visita o Paranoá, domingo, às 16h, no Bezerrão. O Paracatu, por sua vez, tem compromisso com o Luziânia, em 15 de março, no interior goiano, a partir das 20h.
O Brasiliense é o líder com 16 pontos, três de vantagem sobre o Gama, que tem um jogo a menos. O Ceilândia ocupa a terceira colocação, com 12, e também disputou cinco partidas. O Paracatu, superado pelo Jacaré, é o quarto, estacionado com 11 pontos. O lanterna da competição é o Taguatinga, com um ponto.
Resultados da 6ª rodada
Brasília 0 x 3 Ceilândia
Sobradinho 2 x 2 Luziânia
Brasiliense 1 x 0 Paracatu
Real 1 x 1 Santa Maria
Gama 5 x 0 Paranoá
16/03 – Taguatinga x Formosa – Abadião
Brasiliense 1
Pereira; Patrick, Welton, Preto Costa e Mário Henrique; Aldo, Lucas Garcia (Hericlis) e Peninha (Gabriel); Luquinhas (Elcarlos), Nunes e Malaquias
Técnico: Luís Carlos Souza
Paracatu 0
Jordan; Flávio Mineiro, Breno, Humberto e Magal; Augusto, Léo Cruz (Vitão, Zé Wilson) e Caio; João Lucas, Diego Nogueira (Diogenis) e Anderson Oliveira
Técnico: Buião
Gol: Welton, aos 37 minutos do segundo tempo.
Estádio: Abadião, em Ceilândia
Árbitro: Christiano Nascimento
Público: 379 pagantes
Renda: R$ 1.260
Fonte: www.metropoles.com
Foto: Michael Melo