O vereador Ragos de Oliveira (PT), fez uso da tribuna nesta segunda feira (30/01) para explicar a sua intenção de alterar o regimento da casa legislativa e incluir algumas comissões permanentes de trabalho que estavam “suprimidas” em outras ou estavam inativas, bem como atribuir mais responsabilidades aos Vereadores membros.
– O Presidente do legislativo apresentou a proposta de criação das Comissões Permanentes de Saúde, de Segurança Pública e de Direitos Humanos.
“-A Comissão Permanente de Segurança Pública já deveria ter sido criada e imponderada há muito tempo, até porque se estivesse funcionando dentro daquilo que se propõe, talvez hoje a realidade de Paracatu seria outra”, afirmou Ragos que disse ainda que “essa comissão será uma tribuna do povo de Paracatu”.
A Comissão permanente de Direitos Humanos e Comissão de Saúde, segundo o parlamentar do PT, “irão complementar o trabalho uma da outra e a de saúde em particular “vai ser muito cobrada,” pois segundo Ragos, “a maioria das reclamações e pedidos que chegam à Câmara estão relacionadas à Saúde.”
“-A comissão de Saúde vai acompanhar a atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) do Município, da vigilância sanitária, do saneamento básico entre outros assuntos relacionados”. Explicou e finalizou o Vereador Ragos.
Por: Glauber César