Polícia Civil prende 9 traficantes em Paracatu e apreende armas de uso proibido

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

A Polícia Civil de Minas Gerais através da Delegacia Regional de Paracatu deflagrou na manhã de hoje a operação TRÍADE com o intuito de combater o tráfico de substâncias entorpecentes e os decorrentes crimes patrimoniais no município de Paracatu. Foram cumpridos 09 (onze) Mandados de Prisão Preventiva e 12 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, tudo de forma simultânea, o que envolveu o concurso de diversos policiais civis.
De acordo com o Delegado Regional Dr. Marcos Tadeu, “as investigações se iniciaram há aproximadamente 03 (três) meses e revelaram uma organização criminosa atuante em determinados bairros da cidade e na zona rural praticando diversos crimes entre os quais se destacam: tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios, corrupção de menores, e ainda, crimes contra o patrimônio.”
Foi possível verificar que o grupo era coordenado por um trio que atuava de forma bastante articulada, e mantinha sob seus comandos vários indivíduos e locais de ponto de vendas de drogas e receptação de produtos de origem criminosa.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão nos bairros Nsa Sra de Fática, Novo Horizonte, Projeto 21 e outros, várias armas, drogas e muita munição foram apreendidas, entre os materiais, destacamos 3,5 Kg de pasta base de cocaína; várias porções de crack e maconha; 01 revolver no calibre 357; munições: 2 de .38; 1 de .380; 3 de 357 magnum; 3 cartuchos calibre 28; 1 cartucho calibre 12 e 13 munições .30.
Foram presos, Flávio Barbosa Silva, 22 anos de idade, Laurindo dos Santos Nunes Júnior, de 35 anos, “vulgo Faustão”,  Solano Benedito de Melo, Rabelo, vulgo “Zezinho”, no Bairro Novo Horizonte, Victor Santana das Neves, de 21 anos de idade, Gleidson Martins Xavier, de 24 anos de idade, Carlos Alberto da Costa, de 34 anos, vulgo “Carlinhos Fala Mansa” além de menores e outros suspeitos que estão sendo procurados pelas equipes da Polícia Civil e devem ser apresentados em breve.
Durante entrevista, o Delegado Regional da Polícia Civil, Dr. Marcos Tadeu destacou o trabalho dos investigadores que teve sucesso a partir de informações repassadas pela comunidade.
“-Nós precisamos da informação pra trabalhar assim como um pedreiro precisa do cimento pra fazer a massa.  Foi só com a participação da comunidade que nós conseguimos realizar nosso trabalho e se Paracatu está saindo do ranking das 15 cidades mais violentas do estado, é graças ao trabalho policial em parceria com a Comunidade.” Explicou o Delegado, que também atribuiu o alto índice de criminalidade ao consumo de drogas.
“-Nós só temos o tráfico de entorpecente porque tem o usuário pra comprar e além disso, nós temos outros crimes que impulsionam os crimes violentos como os homicídios, corrupção de menores, furtos e roubos.” Afirmou Marcos Tadeu
A palavra TRÍADE de origem chinesa, foi o nome dado ao conjunto de ramificações de uma organização criminosa surgida na China durante o século XVI, e que se expandiu para outros países após 1842, quando a China perdeu a Guerra do Ópio para a Inglaterra. Em português a palavra significa trio ou conjunto de três pessoas ou ainda simplificando o significado “pequenas organizações dentro de grandes organizações.”
Na foto, um dos presos ironiza fazendo um sinal com os dedos ao ser fotografado.
Com informações da PCMG
Foto: Divulgação PCMG

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button