Servidores Municipais e estudantes enviaram e-mails à nossa reportagem relatando algumas situações que eles chamaram de “absurdas”, que tem acontecido dentro do Hospital Municipal e denunciando a omissão de diretores e funcionários do alto escalão do Governo Municipal.
Segundo os denunciantes, tem sido cada vez maior a entrada e o consumo de drogas por pessoas internadas dentro do Hospital. “-Familiares e visitantes de pacientes, principalmente aqueles envolvidos com crimes e usuários de entorpecentes levam drogas que são consumidas no banheiro e até na frente de outros pacientes que são ameaçados caso denunciem o fato.”
Os funcionários relatam também que trabalham em constante agonia pois já aconteceu, segundo eles “por diversas vezes”, casos em que pacientes foram surpreendidos armados.
“-Um servidor foi ameaçado por um paciente que foi baleado e estava com medo de seus inimigos invadirem o hospital. O paciente foi surpreendido portando um revolver escondido embaixo do colchão para se defender dos desafetos que poderiam chegar pra terminar o serviço.” Afirmou.
Ainda segundo a denúncia o assunto é “proibido dentro do Hospital Municipal e os servidores são advertidos quando levam ao conhecimento dos superiores.”
Nossa reportagem tentou contato e enviou e-mail à Secretaria de Saúde, Secretaria de Governo e Assessoria de Comunicação da Prefeitura para que pudessem se manifestar sobre o ocorrido, mas, até esta data não tivemos nenhuma resposta.