Com o intuito de contribuir para o fortalecimento dos negócios e o desenvolvimento econômico da região Noroeste, o Sebrae Minas oferece ao empresariado local o projeto de atendimento personalizado. Somente nos primeiros seis meses deste ano, foram visitadas 930 empresas nas cidades de Arinos, Chapada Gaúcha, Urucuia, Varjão de Minas, João Pinheiro, Brasilândia de Minas, Pintopólis, Buritis, Unaí e Paracatu.
O projeto é uma oportunidade para aqueles empresários que não podem se ausentar do seu local de trabalho. Agindo como facilitadores, os atendentes do Sebrae Minas fazem um levantamento de dados cadastrais e gerenciais, por meio da aplicação de um questionário, e produzem um relatório com sugestões para melhoria da gestão do negócio.
A empresária Doralice Severino de Souza, que possui uma fábrica de lingeries em Paracatu, recebeu na última semana a visita dos atendentes do projeto e já está executando algumas ações na área administrativa. “Apesar de ter a fábrica há quase dez anos, não tinha o controle financeiro. Sabia que eu tinha lucro, mas não de forma detalhada. Então, o atendente me orientou a fazer uma planilha de forma que eu consiga identificar alguns pontos como margem de lucro, despesas, estoque. Foi importante passar a ter este controle”, destacou a empresária.
De acordo com a analista do Sebrae Minas, Patrícia Dias de Rezende, ainda neste ano, o projeto será levado para outras seis cidades: Dom Bosco, Lagamar, Lagoa Grande, Natalândia, Presidente Olegário e Vazante. Para a visita, todos os atendentes da instituição são identificados com crachá funcional. Caso o empresário tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com a Central de Atendimento da instituição (0800 570 0800).
Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae Minas