Sem explicação e causando grande espanto à comunidade e aos parlamentares, o Prefeito Olavo Condé (PSDB), solicitou a retirada de pauta, do Projeto de Lei que criaria a tão aguardada Secretaria de Segurança pública de Paracatu.
A ação gerou uma reação imediata dos parlamentares, iniciando uma calorosa discussão durante reunião do Legislativo de Paracatu.
O Vereador Joãozinho Contador (PMB), que, teria sido responsabilizado pelo atraso na tramitação do PL, rebateu acusações e afirmou que alguns membros do governo “tem mentido à população” sobre o caso.
“-Eles (o governo) deveriam ter vergonha de apresentar um projeto como esse com tantos vícios, tantos erros, que deveria ter sido corrigida na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), mas não foi, deveria ter sido corrigida na Comissão de Serviços Públicos e Cidadania também não foi e por várias vezes eu tentei apresentar esse relatório aqui, mas não houve quórum nas reuniões, inclusive não compareceram os vereadores do governo, da base.” Desabafou Contador.
O parlamentar disse que manobras de Vereadores governistas que se ausentam das reuniões, impedem a tramitação do projeto de lei e exemplificou alguns pontos que ele chamou de “absurdos.”
“-Se os colegas quiserem eu posso colocar a ata e a folha de presença na internet pro povo saber quem está travando e atrasando a tramitação desta lei esdrúxula, que tem muitos erros, muitas omissões, e tantos excessos que ao meu ver ela precisa ser substituída. Só pra dar conhecimento a comunidade e aos colegas presentes de um erro gritante. A lei cria um cargo de Superintendente, um anexo com o salário, mas não traz as suas atribuições.” Acusou João Batista.
Nossa reportagem fez contato com o Secretário de Planejamento do Governo, com o Secretário de Indústria e Comércio a Assessoria de Comunicação da Prefeitura mas, até o fechamento desta matéria não tivemos retorno.
Por: Glauber César