Na reunião ordinária da última segunda-feira (15), o Diretor Geral do IFTM (Instituto Federal do Triângulo Mineiro), Ronaldo Eduardo Diláscio, pediu aos vereadores apoio para inclusão no orçamento da Prefeitura Municipal (a partir de 2017) de verba destinada ao aluguel de salas para que a instituição possa ampliar a quantidade de alunos no ensino.
Segundo o diretor, existe uma reforma em curso na sede do IFTM e em razão dela, apenas 60% da capacidade está sendo usada. “A reforma ainda irá demorar cerca de três anos. Nós temos capacidade, temos profissionais e o que falta é estrutura física para atendermos mais alunos, ampliando nosso atendimento”, disse Ronaldo.
A direção da instituição já realizou pesquisas e encontrou na Faculdade Finom (ao lado do IFTM) cinco salas para aluguel. Cada sala seria alugada por R$ 800,00 x 5 salas = total de R$ 4.000,00/mês.
“Existe uma demanda reprimida de alunos e vislumbramos atender essa demanda. Nossa entrada anual de alunos é de 135 para os cursos técnicos e 70 nos cursos superiores. Com essas salas, nós conseguiríamos dobrar nossa entrada de alunos, atingindo um contingente maior de alunos”, disse o diretor.
Ronaldo Diláscio reforçou que a abertura de novas vagas na instituição é um impacto muito positivo em toda a sociedade paracatuense, com mais alunos nas salas de aula recebendo um ensino de qualidade.
Vários vereadores se manifestaram e disseram que irão apoiar o projeto que inclui a verba no orçamento anual da Prefeitura.
Por Lorranne Marques