Oswaldo do Gás registra candidatura e Zé Maria do Paracatuzinho é o novo Vice de Olavo Condé no lugar de José Altino

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O registro das candidaturas de maneira oficial no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) trouxe algumas mudanças com relação às informações oficiais divulgadas por dirigentes de partidos e também por candidatos.
O Prefeito Olavo Condé (PSDB), teria ao seu lado o atual Vice Prefeito José Altino, conforme foi anunciado durante a convenção do partido, mas no registro no Tribunal Regional Eleitoral apresentou o Vereador Zé Maria do Paracatu (PSD), como seu candidato a Vice.
Entramos em contato com o Presidente do PSDB e segundo Erasmo Neiva, na próxima segunda-feira o partido vai emitir uma nota explicando o motivo da mudança. Não conseguimos contato com o vice prefeito, mas um vereador da base governista, ligado a José Altino, afirmou que o médico “desistiu do pleito por motivos pessoais.”
A Servidora Municipal Vera Lemos (SD) confirmou o Vereador Joãozinho Contador (PMB) como candidato a Vice conforme aclamação feita durante a convenção realizada na Câmara.
Oswaldo Roque da Silva, o Oswaldo do Gás (PSDC) também confirmou que irá concorrer à Prefeitura tendo como vice a Advogada Sandra Aparecida de Oliveira e Souza.
Na próxima terça-feira (16) se inicia o período de propagandas eleitorais e durante entrevista ao Jornalista Florival Ferreira, no Programa Opinião e Debate, o Juiz Eleitoral Antonio Fortes de Pádua Neto, falou sobre a importância do voto consciente por parte dos eleitores.  “-Que os eleitores votem consciente, que estudem os seus candidatos, vejam os prós e os contras e exerçam esse direito de cidadão da melhor forma possível. Estamos passando por um momento crítico em nosso país então temos que fazer isso de forma consciente!” recomendou.
Ele ainda afirmou que estará atuando com o rigor na lei e entre outros assuntos e dúvidas dos ouvintes, o magistrado comentou as punições para eventuais crimes eleitorais como a compra de votos, por exemplo.  “-Havendo comprovação de compra de votos, o partido e o candidato serão processados, até com a perda do mandato caso ele seja eleito e comprovada a prática o eleitor também pode ser processado e sofrer sanções civis e até criminais.”  Afirmou o Juiz.
Ao final, o Juiz ainda reforçou a necessidade dos eleitores ficaram atentos a irregularidades e fazer denúncias de eventuais crimes eleitorais diretamente no site do Tribunal Eleitoral que é o www.tre-mg.jus.br .

Por: Glauber César

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button