Banda Dolores é a grande vencedora da 11ª edição do Festival Nacional de Música Brasileira de Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

A vencedora da 11ª edição do Festival Nacional de Música Brasileira de Paracatu foi a música “Astronauta”, interpretada pela Banda Dolores, de Belo Horizonte. A canção é de autoria de Camila de Souza Menezes, que também levou o prêmio de Melhor Arranjo. A final do Festival foi realizada sábado, com a participação de uma plateia de cerca de 4.000 mil pessoas, e premiou sete categorias: 1º, 2º e 3º lugares, Melhor Arranjo, Melhor Letra, Melhor Intérprete e Música Consagrada pelo Público.

O Festival reuniu 20 bandas de vários estados brasileiros e da região, sendo que 10 delas participaram da grande final no sábado. O 2º lugar e Melhor Letra ficou para a música “Girassóis”, da banda Chico Amorim, da cidade de Brumado (BA). Outra grande premiada da noite foi “A Boca da Noite”, da cantora Laís Lacôrte, que recebeu três prêmios: 3º lugar, Melhor Intérprete e Música Consagrada do Público.

A Banda Dolores chamou a atenção dos jurados pela qualidade musical. Criado em 2011, o grupo tem um repertório que foca MPB e rock e já conquistou vários festivais pelo interior do país com suas músicas autorais. De acordo com a baixista da Banda Dolores, Camila Menezes, participar de festivais é uma forma de levar sua música para várias partes do país. “Queremos com esses prêmios realizar um sonho da banda que é gravar nosso primeiro CD”, afirma.

Sobre o Festival Nacional de Música de Paracatu
De acordo com o presidente da Comissão Musical do evento, José Eduardo Trevisan, o Festival Nacional da Música tem o objetivo de resgatar tradições. “O Festival Nacional tem crescido nos últimos anos e hoje é um evento que recebe músicos de todo o Brasil. Queremos com os dois eventos falar dessa relação de Paracatu com a música, que já existe há vários anos ”, comenta Trevisan.

Esse ano, foram 122 músicas inscritas para o Festival Nacional de Música Brasileira e apenas 20 foram selecionadas para a grande final. O evento recebeu músicos de diversos estados como Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina, Tocantins e Goiás.

A 11ª edição do Festival Nacional de Música Brasileira de Paracatu faz parte da programação do III Festival do Patrimônio Cultural da cidade que ocorreu de 17 de junho a 10 de julho e contou com várias atrações gastronômicas e musicais. O evento anual tem como objetivo resgatar a cultura da gastronomia e da música de Paracatu. 

Informações/Fotos: Fran Dornelas / Ideia Comunicação 

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button