Na noite de ontem (06) foi realizada a etapa regional do 2º Festival Regional da Música Brasileira de Paracatu, que está inserido na programação do Festival do Patrimônio Cultural. As três músicas regionais escolhidas e que participarão da etapa nacional foram: A máscara (compositor e intérprete Dayan Euripedes Silva), Dona Ibanez (compositor Wallace Guedes de Oliveira e intérprete Débora Santiago) e Fosso (compositor Rubens Soares e intérprete Ana Soares).
O evento tem como objetivo valorizar a cultura e as pessoas que fazem da arte uma maneira diferente de ver a vida, além de mostrar a importância da música como fonte de cultura, entretenimento e transformação social.
O evento iniciou com a apresentação da Quadrilha do “Arraial do Príncipe” em homenagem a São João, São Pedro, Santo Antônio e também ao bom mineiro do interior. O encerramento ficou a cargo da orquestra de violas, que completou no mês passado 12 anos de existência: “Aedos e Violeiros”. Atualmente, a orquestra é composta por 12 membros, gente de diversas profissões, mas acima de tudo amigos unidos para cantar moda de viola.
Logo após a quadrilha ocorreram as apresentações das sete músicas concorrentes, sendo que as três mais votadas pelos jurados irão participar da etapa nacional do evento, que acontecerá amanhã (08) e sábado (09).
Músicas apresentadas na última noite:
· A máscara – Compositor Dayan Euripedes Silva
· Dona Ibanez – Compositor Wallace Guedes de Oliveira
· Fosso – Compositor Rubens Soares
· Larápios – Compositor Jefferson Cruz
· Novos Tempos – Compositor Jean Mendes dos Santos
· Repente da morte – Compositor Paulo Sérgio Laboissiere
· Vem amigo ‘Passarim’ – Compositor Ademar Orador da Rocha
Por Lorranne Marques
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.