Ontem (04), por volta de 12h40min, um policial militar que deslocava do batalhão para sua residência no horário de almoço acabou percebendo uma movimentação estranha próximo à Chácara dos Padres, e acredite, a ousadia de dois suspeitos foi tamanha que estavam tentando roubar uma caminhonete a poucos metros do 45º Batalhão da PM.
A vítima seguia em sua caminhonete GM/S10, de cor prata, pela Rua Frei Anselmo em direção ao bairro Paracatuzinho e, ao diminuir a velocidade para passar em um quebra-molas, aproximou do seu veículo uma motocicleta Yamaha Factor, de cor preta, ocupada por dois indivíduos. O suspeito que estava na garupa apontou uma arma de fogo e anunciou o assalto, ordenando que a vítima parasse e lhe entregasse a chave do carro.
Os assaltantes só não contavam com o inesperado, um policial passando pelo local na hora do fato. Foi exatamente nesse momento que o militar parou seu veículo particular e iniciou uma intervenção na tentativa de fazer com que os suspeitos desistissem do assalto.
Os suspeitos ao notarem a presença do policial apontaram a arma em sua direção, nesse momento, o militar agindo no estrito cumprimento do seu dever, teve que efetuar disparos para conter a injusta agressão.
Após os tiros efetuados pelo policial, os suspeitos fugiram com a arma em punho em direção ao matagal que margeia o córrego Rico.
Após a chegada de reforço, militares iniciaram intenso rastreamento para localizar os indivíduos no meio da vegetação. Os suspeitos, um de 21 e o outro de 16 anos de idade foram localizados e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil onde foram autuados em flagrante.
A perícia realizou seus trabalhos e recolheu quatro cartuchos vazios no local. A motocicleta usada pelos suspeitos possuía queixa de roubo e também foi apreendida, ficando a disposição da autoridade policial.
Pelos levantamentos foi possível verificar que o menor de idade apreendido é suspeito da prática de outros roubos recentes aqui na cidade e foi reconhecido por testemunhas.
Infelizmente a arma utilizada pelos criminosos não foi encontrada.
Graças a ação rápida do policial um roubo à mão armada foi evitado. Parabéns ao militar que para defender o patrimônio do cidadão, mesmo sozinho, não pensou duas vezes e agiu com coragem no cumprimento do seu ofício!
Por Lorranne Marques
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.