Se na semana passada já apareceu um monte de gente querendo jogar pedra no rádio quando eu perguntei se o “Facebook atrapalha sua produtividade?”
Hoje eu acho que a discussão vai ficar mais apimentada ainda porque eu estava lendo uma pesquisa que afirma que uma semana sem Facebook te deixa mais feliz e menos irritado! Será mesmo?
Não é difícil encontrar um estudo ou um profissional do direito, da psicologia ou um profissionais dos cuidados com a vida alheia, ou seja um fofoqueiro apoiando ou discordando da afirmação de que o Facebook arruína vidas… E aqui vai outro.
O Happiness Research Institute, ou Instituto de Pesquisa de Felicidade, divulgou os resultados de um estudo que mostra como um grupo de participantes que parou de usar o Facebook por uma semana, se tornou mais feliz, menos preocupado, e até mesmo, pasmem, menos solitário do que um outro grupo que permaneceu na rede social em um tempo médio que a maioria das pessoas ficam.
O Instituto que tem sua sede na Dinamarca publicou o experimento que teve 1.095 participantes, metade dos quais saíram do Facebook por uma semana. Depois de uma semana sem Facebook, o grupo de tratamento que ficou sem o facebook, apresentou um nível significativo mais elevado de satisfação com a vida. Passando de 7,67 em uma escala de 1-10, para 8,12 após o estudo.
A abstinência forçada, fez com que o grupo de tratamento passasse por um impulso maior em sua atividade social e a satisfação com a sua vida social também aumentou muito.
Outro ponto de destaque foi a maior dificuldade de concentração e uma sensação de que desperdiçavam seu tempo navegando pelas redes sociais.
Resumindo, segundo o estudo, de acordo com o Estudo, as pessoas com mais tempo virtual no Facebook são 39 % mais propensas a se sentirem menos felizes do que os seus amigos com mais tempo social.
E você? O que acha?
Deixe sua opinião no espaço abaixo. Comente! Deixe sua opinião!
Isso se você não for ficar menos feliz por isso…