O Vereador Joãozinho Contador (PMB), apresentou durante a reunião da Câmara, um ofício do ano de 2013 em que o então Deputado Federal Antonio Andrade, hoje vice Governador, atendeu o pedido de Contador e destinou uma emenda parlamentar para a compra de máquinas de costuras e materiais diversos destinados a Associação das Costureiras do Bairro Paracatuzinho.
A partir do documento, Contador denunciou o que ele chamou de “desrespeito com a população”, afirmando que o maquinário não foi entregue por “perseguição política”, deixando de cumprir o seu papel social. Disse que além da geração de renda para a comunidade, da profissionalização de mão de obra, o investimento também poderia produzir uniformes para as escolas públicas, “abadás e kimonos” para os projetos sociais do bairro, entre outros.
“-Não existia associação, nós criamos! Não havia dinheiro, nós conseguimos com o Governo Federal! Depois de muita insistência, compraram as máquinas, mas eles esconderam só porque foi o Vereador Joãozinho Contador que conseguiu recurso pra comprar. Eu soube que as máquinas foram compradas e colocadas em um depósito que ninguém sabe onde é.” Afirmou Contador.
Ainda em seu discurso, Joãozinho Contador defendeu um maior investimento em Associações e entidades voluntárias e sem fins lucrativos, enaltecendo na ocasião o trabalho de instituições como a “Guarda Mirim”, a ACIS, do bairro Nsa Sra de Fátima, da Associação das Costureiras entre outras que segundo ele “se recebessem mais atenção do governo municipal, mudariam a realidade de Paracatu.”
“-Nós não podemos admitir governantes com a visão de que, se não foi eu que arrumei eu não deixo. O nosso compromisso é com o povo e não com partido político. Eu não vou me calar e não tem homem que possa calar a minha voz.” Finalizou.
Por: Glauber César / www.paracatu.net
Foto: Ass. Com. Câmara de Vereadores
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.