Representando um grupo de ciclistas que praticam “Montain Bike” em estradas rurais no Município de Paracatu, o Sr. Marcelo Lepesqueur, ocupou a tribuna da Câmara para pedir aos vereadores que tomassem uma providência em relação a uma estrada que, segundo ele, teria sido bloqueada pela Mineradora Kinross, de maneira irregular.
“-A Kinross não pode pegar uma estrada que já existe há 200 anos e tomar posse, impedindo que moradores da região passem por lá ou mesmo a comunidade que quer usufruir da passagem e eu quero colocar a situação pra vocês não porque é uma questão minha, mas é a toda a população que está sendo afetada,” afirmou Marcelo.
A estrada em questão é um caminho antigo que ligava Paracatu a Unaí, e é conhecida como Estrada do Machado e segundo Marcelo – que representa um grupo de quase 100 esportistas – ele está procurando desde janeiro deste ano, informações sobre a autorização que a Mineradora eventualmente tenha para bloquear o caminho, mas não tem tido acesso à informação.
“-O que mais incomoda é a falta de ação e informação, na Secretaria de Transporte, ninguém sabe de nada, na Prefeitura ninguém sabe informar e é por isso que eu venho pedir a vocês, que são autores das leis, que nos ajudem.” Justificou.
“-Não podemos esquecer que a cidade é nossa! Esses diretores e dirigentes da empresa não são de Paracatu e quando a empresa fechar eles vão embora e nós vamos ficar aqui, só com o buraco que vão deixar pras futuras gerações recuperarem.” Finalizou o Esportista.
O Vereador João Macêdo (DEM) comentou a denúncia do Sr. Marcelo e fez duras críticas à atuação da Mineradora no Município. “-A lei da poderosa fez mais uma vez valer o seu direito único e mais uma vez prejudicando a comunidade.” Afirmou.
Enviamos pedido de informação à Assessoria de Comunicação da Kinross, e levaremos ao conhecimento do nosso internauta assim que recebermos retorno.
Por: Glauber César