PT comemora obras do PSDB em Paracatu – O Vereador Rosival Araújo (PT), comentou a inauguração de quadras em escolas da zona rural e a construção de uma creche no bairro Chapadinha, que segundo ele, foram executadas pelo governo Municipal, do PSDB, mas os recursos vieram através de emendas do Deputado Federal Reginaldo Lopes do PT. “-Além das quadras cobertas e abertas, ainda estamos esperando a aplicação de R$ 834.000,00 para construção de uma creche no Bairro Chapadinha e também lamentamos outros recursos, que infelizmente, devido à falta da certidão de regularidade do município de Paracatu, acabamos perdendo.” Afirmou.
Quem serão os agitadores? – Joãozinho Chapuleta (PSD), voltou a criticar o movimento que, segundo ele, “pegou o assunto segurança pública” apenas para servir de “chamariz” mas na verdade, ainda segundo Chapuleta, “não tem interesse na melhoria das condições para a população. “Aquele grupo que diz que quer moralizar a política em Paracatu, na verdade está ficando cada vez mais desmoralizado. Eu tive a oportunidade de cobrar desses agitadores que se organizam pra falar mal dos outros na rua e deveriam respeitar os vereadores eleitos pelo povo. Nós damos mais exemplos e e temos mais moral que eles. Tem mais ética por isso que não descemos o nível nessas discussões infundadas e mentirosas” Afirmou.
Relembrando o discurso da posse – Ainda comentando os trabalhos e os feitos do atual governo municipal, o Presidente da Câmara lembrou que ouviu o Prefeito Condé dizer em seu discurso de posse que “faria muito mais do que o seu antecessor, Vasquinho.” “-Naquela ocasião eu disse: se vocês mantiverem a cidade como está, a população já agradece, mas nem isso eles conseguiram fazer e deu no que deu.” Afirmou Joãozinho Chapuleta.
Mais uma CPI a caminho – O Vereador Joãozinho Contador (PMB), revelou que uma Comissão da Câmara está avaliando documentos que mostram a prática de “Pagamento de Horas Extras Fixas” a servidores. Confirmando as suspeitas, o Prefeito pode ser acusado de “improbidade administrativa”. “-Em vários casos, identificamos servidores e diretores recebendo horas extras durante 13 meses no ano, inclusive durante as férias. Existe uma secretaria que mau funciona até as 18 horas e algumas pessoas tem recebido horas extras quase todos os dias.” Afirmou Contador.
Cadê as máquinas de costuras? – Joãozinho Contador (PMB), aproveitou a presença de secretários de governo durante reunião na Câmara para fazer uma “cobrança direta.” “-Eu quero saber onde estão as maquinas de costura que nós conseguimos comprar, com muita luta, através de recurso conseguido com o Deputado Antonio Andrade. Eu soube que as máquinas foram compradas, mas para a Associação das Costureiras do Bairro Paracatuzinho.”
Cobrar é fácil, fazer e manter que é difícil – O Ex-Lider da Câmara, Vereador Prof Hamilton (PP), resolver rebater os críticos do governo municipal, que segundo ele, “cobram sem entender do processo de gestão. “-É função do Executivo receber os recursos, construir, inaugurar, mas devemos refletir que não adianta receber e construir. Quem é que vai manter as quadras e outras obras?” Questionou.
Quem toma conta da Pracinha da Matriz? – Oswaldinho da Capoeira (PMDB), voltou a criticar as condições de conservação e degradação da Praça da Igreja da Matriz. Segundo ele o “jogo de empura” tem deteriorado um dos principais cartões postais da cidade. “-A gente procura saber quem é o responsável por essa praça, mas fica um jogo de empurra para um lado e pro outro e as coisas vão só piorando. Dá vergonha trazer um turista pra conhecer essa praça.” Disse Capoeira.