Acidente entre caminhão e ciclistas deixa três vítimas fatais em Brasilândia de Minas

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

De acordo com informações, na tarde de ontem (21), por volta das 17horas um grave acidente aconteceu na Rodovia LMG 667, KM 4, no município de Brasilândia de Minas envolvendo um caminhão tipo Mercedes Benz 1935 e cerca de quatro ciclistas, sendo que dois deles vieram a óbito.
A Polícia Militar da cidade de João Pinheiro foi acionada, porém quando chegaram militares de Brasilândia já estavam no local e haviam realizado os primeiros socorros encaminhando duas das vítimas ao Hospital Municipal de Brasilândia.
O caminhão transitava na pista sentido a cidade de Santa Fé à Brasilândia e os ciclistas no sentido contrário. Após o acidente, o motorista fugiu do local, sem prestar socorro, mas foi encontrado logo depois pela Polícia Militar e preso.
Em sua versão, o motorista de 61 anos de idade, confirmou que os ciclistas transitavam em sentido contrário e no momento em que passou por uma baixada, o sol da tarde que estava a oeste, ofuscou sua visão e como um veículo transitava em sentido contrário ao caminhão, ele não conseguiu desviar totalmente das vítimas que ocupavam parte da pista e com isso ocorreu a colisão frontal com os ciclistas. O motorista alegou que chegou a parar o veículo, mas como percebeu que moradores de uma propriedade rural se aproximavam e estavam nervosos, ele ficou com medo de ser linchado e então evadiu do local do acidente.
As vítimas foram jogadas na pista após o impacto. Uma delas, um homem de 36 anos de idade, veio a óbito no local. Outras duas vítimas foram levadas ao Hospital de Brasilândia, porém, uma menor de 12 anos não resistiu e morreu logo após dar entrada no Hospital. A terceira vítima, um jovem de 23 anos, foi encaminhada para o Hospital de João Pinheiro em estado gravíssimo. O quarto ciclista só não foi atingido porque conseguiu pular da bicicleta e desviar do caminhão.
O motorista do caminhão foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Paracatu para o registro do flagrante onde foi submetido ao teste do Etilômetro (bafômetro) que não acusou embriaguez.
 
Por Lorranne Marques

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button