Vice Governador discute instalação de SAMU Regional com prefeitos do Noroeste e Alto Paranaíba

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Prefeitos do Noroeste e do Alto Paranaíba, entre eles, o Prefeito de Paracatu, Olavo Remigio Condé, estiveram com o vice-governador Antônio Andrade e com o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, nessa quarta-feira (20/04), na Cidade Administrativa, para discutir a implantação do SAMU que atenderá às duas regiões. 

Durante a reunião, os participantes discutiram qual cidade receberá a Central de Regulação das Urgências do SAMU Regional Noroeste, levando em consideração requisitos técnicos como população e localização.

O Governo de Minas irá iniciar a liberação de repasses para a instalação do SAMU a partir do mês de junho. A implantação se dará através da assinatura de convênio da Secretaria de Estado Saúde com a interveniência do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Região Ampliada do Noroeste (Cisreuno).

Segundo Antônio Andrade, “a implantação do SAMU Noroeste é de extrema importância para o Estado. Serão beneficiados moradores de 33 municípios, que passarão a ter acesso a um serviço amplo e qualificado”.

Já o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, ressaltou que a universalização do SAMU em Minas Gerais é um compromisso do Governo. “Queremos alcançar todas as regionais do Estado”.

Para o prefeito de Lagoa Grande e presidente do Cisreuno, Márcio Valeriano, o SAMU é fundamental para o Noroeste e o Alto Paranaíba. “Hoje, é a nossa principal demanda na área da saúde”, concluiu.

 
Crédito Foto: Breno Vieira / Imprensa MG

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button