Em reunião na tarde desta segunda-feira (28/03), com o Deputado Federal Eros Biondini, o Vereador Juscelino Carteiro e representantes de Comunidade Paracatuense, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Minas, Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, recebeu pedido de intensificação dos trabalhos que a Polícia vem empreendendo na região e também solicitar uma “atenção especial” ao município para enfrentamento da violência.
O Deputado Eros Biondini, manifestou sua preocupação com a crescente onda de criminalidade na região e justificou o pedido de atenção “redobrada” ao município de Paracatu, pois as intervenções da Polícia local não tem sido o bastante.
“-Nós temos acompanhado que o trabalho da Policia tem tomado novos rumos e que os policiais de Paracatu são verdadeiros guerreiros que muitas vezes tem feito até além das suas condições, mas a falta de estrutura e principalmente a falta de efetivo agrava ainda mais o problema da segurança na cidade. Paracatu não pode ser considerada apenas pelo número da população, pois existem particularidades que cidades com até o dobro do número de habitantes Paracatu, não tem.” Afirmou Biondini.
Também presente na reunião, o Vereador Juscelino Carteiro, comentou os acontecimentos recentes na cidade e levou ao conhecimento do Comandante números e fatores que muitas vezes a Polícia Militar não considera e confirmou que a Comunidades tem contribuído com os trabalhos policiais.
“-A comunidade está unida com a Polícia Militar nesta luta e nós confiamos que, com a sua resposta positiva aos nossos pedido, vamos iniciar um novo tempo nos história da segurança pública de Paracatu.” Afirmou Carteiro.
O Comandante expôs as dificuldades que o Estado está enfrentando e o déficit de 10 mil policiais, mas mesmo assim, se comprometeu a reunir sua equipe e tratar de medidas imediatas para a região e segundo ele, vai atuar para a população “tenha de volta a sensação de segurança e tranquilidade.”
“-O governador autorizou a realização de um concurso público que vai aumentar bastante a nossa força policial. Eu vou considerar todas essas informações que vocês trouxeram para o planejamento e distribuição deste efetivo. Vou chamar o Estado Maior e me reunir com os comandantes da região para tomarmos ações pontuais no sentido de devolver a tranquilidade à população da região e que e aproximem a policia da comunidade e dos cidadãos de bem. Essa proximidade com a população é de grande importância nessa batalha contra a criminalidade.” Garantiu Bianchini.
O Comandante afirmou ainda que fará um chamamento entre os militares do estado para verificar interesse de policiais que tenham interesse na transferência e que assim possam ser destacados no município de Paracatu. Confirmou também providências, com o apoio do Deputado Eros Biondini, de mais uma Base Comunitária Móvel, com apoio de 2 motos para o atendimento à comunidade além da intensificação de ações que visem o “desarmamento dos bandidos” e por consequência a redução da criminalidade.
Por: Glauber César