O Vereador Joãozinho Contador (REDE), acendeu o estopim e deu início a uma grande discussão na Câmara sobre o que ele chamou de “descaso com o povoado São Sebastião”, mais precisamente com os moradores da Rua 1. Segundo ele “devido à perseguições políticas e motivos pessoas não tem sido asfaltada, nem recebido os bloquetes”, prometidos pelo prefeito no início do mandato.
Contador livrou o secretario de obras Paulo César André, mas não economizou nas criticas ao trabalho do executivo. “-O Secretário Paulo César é uma pessoa que merece o nosso crédito, mas o problema é que governo não consegue fazer as coisas. Falta gestão e sobra perseguição, além de privilégios para poucos. Não é possível que a prefeitura não consiga asfaltar uma rua de menos de 100 metros. Enquanto a gente vê bairros inteiros iluminados e asfaltados sem nem uma casa sequer, a gente vê o São Sebastião com toda aquela dificuldade.” Disse Contador.
Marli Ribeiro (sem partido), também comentou a fala, com um pequeno tom de indignação. “-Já foi feito o compromisso com a comunidade e se o Prefeito não resolver esse problema eu vou arrumar um caminhão e resolver eu mesma resolver esse problema, vou pessoalmente junto com a comunidade pegar esses bloquetes onde estiverem e levar pro São Sebastião.” Afirmou.
Marcos Oliveira (sem partido), também apoiou o colega parlamentar e confirmou que vários pedidos já haviam chegado até seu gabinete. Oliveira também relatou as dificuldades encontradas no Povoado São Sebastião. “-Durante o período de chuvas, os moradores não conseguem nem entrar e sair das suas casas e a noite nem podem fazer até por questão de segurança, pois não tem iluminação na rua.”
Com seu pedido reforçado e dando início a um fato historio na Câmara, o Vereador Joãozinho Contador (REDE), propôs uma obstrução na pauta da Câmara até que os problemas do Povoado São Sebastião sejam sanados. Os colegas não confirmaram, mas também não excluíram a possibilidade.
Nossa reportagem enviou e-mail à Assessoria de Comunicação da Prefeitura, ao Secretário de Obras Paulo César André e ao Secretário de Planejamento Erasmo Neiva para que o governo se manifeste a respeito das denúncias. Até o momento não tivemos retorno, mas assim que houver um posicionamento oficial, levaremos ao conhecimento dos nossos internautas.
Por: Glauber César