Entre Coxinhas e Ptralhas nas redes sociais

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Com o acirramento da crise política e porque não dizer o agravamento da falta de vergonha na cara de muitos por aí, nós brasileiros assistimos também, em meio a denuncias da operação Lava Jato, pedido de prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e manifestações anti e pró-impeachment, um crescimento quase estratosférico do número de "comentaristas" nada especializados, mas donos da razão, nas redes sociais.
O que me parece as vezes é que, na internet, todo mundo tem que ter uma opinião formada mesmo que seja no estilo Glória Pires comentando o Oscar 2015.
Algumas pessoas comentam qualquer coisa que aparece. Ou ama, ou odeia, ou acha isso ou aquilo ou pensa isso ou pensa aquilo, enfim, sentem que estão falando para um Maracanã lotado ao postar qualquer opinião em sua timeline e conseguem no máximo 2 ou 3 curtidas, incluindo a dele próprio.
Isso sem falar nos Neo-Blogueiros moralistas que ditam a ética na Internet mas normalmente são meio fracassados na vida pessoal, criticam à popularização do Twitter a invasão de celebridades nas redes sociais, odeiam tudo e todos. Jamais admitem perder uma discussão, estilo aqueles militantes apaixonados pelo seu partido que agem como um pombo jogando xadrex. E essa história você já conhece o fim né? Quando sabem que estão errados apelam.
Então pessoal…
Se você assim como eu a torcida do Flamengo, do Corinthians, do Cruzeiro e do Atlético também está cansado de tudo isso, há diversas opções para se livrar desses "amigos inconvenientes" e tornar a sua navegação pela rede social menos estressante e mais "paz, amor e cidadania" principalmente no facebook que é a maior das redes sociais.
Você pode começar cortando o mau pela raiz e bloqueando os inconvenientes, se for o caso. É uma opção drástica mas se você é uma pessoa que gosta de soluções radicais é simples. No Facebook vai lá em (Configurações >> Bloqueio >> Bloquear usuário). Quando você adicionar esse amigo nessa lista, ele não poderá mais ver as publicações e informações da sua linha do tempo. Ao pesquisar seu nome na barra de busca do Facebook, você também não aparecerá para ele. A pessoa também não poderá marcá-lo, convidá-lo nem convidá-lo para participar de eventos ou grupos, muito menos iniciar uma conversa ou adicioná-lo como amigo.
É possível também incluir o seu "amigo pentelho" em uma lista de usuários que vão aparecer com menos frequência no seu feed de notícias, na sua timeline. Basta clicar na setinha no canto superior do post publicado pelo amigo indesejado e selecione a opção "Não quero ver isso".
E se ele te incomoda só um pouquinho, para evitar estresse desnecessário, deixe de "seguir" os chatos para ocultar as publicações deles, mas sem perder a amizade. Basta clicar na "seta" no canto superior direito da página (ao lado do ícone de cadeado). Depois acessar "Preferências do Feed de Notícias", identificar o usuário desejado e clicar.
Você é uma pessoa mais controlada? Então é mais simples: Ignore notificações de posts comentados porque receber notificações de cada comentário de um post comentado é para qualquer um ficar maluco, não é mesmo? Simples, clique na seta no canto superior do post comentado e selecione "Desativar notificações desta publicação".
E por fim, pra não ser marcado, também evite marcações. Ainda que não haja como impedir que seus amigos o marquem em publicações, para evitar possíveis constrangimentos, é possível ativar o recurso de "análise de marcação em fotos ". Dessa forma, a foto só aparecerá em seu perfil com sua aprovação, embora continuará a aparecer no perfil da pessoa que tirou a foto e o marcou. Para ativar essa opção, vá até a página de configurações do Facebook e clique em "Linha do tempo e marcações".
Agora, se você é vizinha da Alice e vive no país das maravilhas, nem precisa se preocupar né?
 

 

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button