45º BPM lança Rede de Posto Protegidos para combater roubos a postos de combustíveis em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Hoje (11) o 45º Batalhão de Polícia Militar lançou oficialmente a “Rede de Postos Protegidos” com o objetivo de contribuir para a prevenção de roubos, além de uma repressão imediata e qualificada no caso de ocorrência de crime, seja através de visitas e orientações frequentes, seja pela troca de informações e experiências. 
Durante a cerimônia estiveram presentes o Comandante da 16º Região de Polícia Militar Coronel Braga, o Comandante do 45º BPM Ten Cel Reinaldo, o Prefeito Municipal Olavo Condé, o Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública Marcus Plauto, o Secretário de Segurança Pública Carlos Renato, o Presidente da Câmara Municipal João Arcanjo, o vereador Cabo Camilo e ainda gerentes, proprietários e funcionários de postos de combustíveis da cidade e policiais militares.
A criação da rede possibilitou a utilização do aplicativo “whatsapp”, onde o fluxo de informações é facilitado e permite aos participantes a disseminação de alertas e o aumento da segurança mútua. O aplicativo funcionará para solicitar apoio militar, divulgar informações sobre suspeitos circulando próximos aos postos e ainda auxiliar a Polícia Militar no rastreio de criminosos, já que muitas vezes eles utilizam os estabelecimentos para abastecer e fugir.
Representando os demais postos o senhor Hiran Hariston de Moura, gerente do Posto Portal de Minas, disse estar satisfeito em saber que não estão sozinhos. “Os postos de combustíveis são muito assediados pelos criminosos que pensam ter muito dinheiro no local, mas não é bem assim e acabamos sendo vítimas frequentes. Com o contato mais prático podemos diminuir estes números”, disse.
Além de Hiran Hariston, estiveram presentes no lançamento da Rede o representante do Posto Cruzeiro Rômulo Antônio, do Posto Paracatu Charlison de Oliveira, do Posto Moirão Haroldo de Melo, do Posto Presidente Eduardo Mundim, Posto Planalto Thiago José e do Posto Coopervap Marcos Tadeu.
O Prefeito Municipal Olavo Condé ressaltou que os criminosos em nossa cidade estão organizados e é preciso que a sociedade faça o mesmo, pois ninguém consegue resolver o problema sozinho. “Temos que trazer a comunidade para participar das ações, como é o caso da Rede de Postos Protegidos”.
Para se criar a “Rede de Postos Protegidos” foram feitas várias reuniões ao longo do ano de 2015, ficando decidido pela formalização e a confecção de placas que identifiquem quem são os participantes, inibindo a prática delituosa e demonstrando o envolvimento e a organização de ambas as partes.
“Em uma sociedade altamente comunicada estamos usando os meios a nosso favor, como o aplicativo ‘whatsapp’, e queremos deixar claro a mensagem, através das placas afixadas nos estabelecimentos, de que eles não estão sozinhos. Trabalharemos em conjunto e com todas as ferramentas disponíveis para trazer tranquilidade à sociedade. Atuaremos preventivamente e mesmo se o crime ocorrer, a rede se fará valer para as buscas e identificação dos criminosos”, afirmou o Coronel Braga.     
Com essa interação, com as visitas e orientações, a expectativa é de que haja redução nos crimes relacionados aos Postos de Combustível e a resposta da PMMG seja rápida e efetiva. 
 
Por Lorranne Marques
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 45º BPM
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button