O clima de insegurança continua assustando a população de Paracatu. Somente no último final de semana, foram registrados, cinco homicídios consumados, num intervalo de sexta (26) à segunda-feira (29/02).
O primeiro crime aconteceu na noite de sexta-feira (26), por volta das 23hs um jovem de 23 anos, Igor Pinheiro da Costa foi assassinado na Rua do Açude, no bairro Alto do Açude enquanto transitava como passageiro em uma motocicleta. Segundo informações, a vítima e um amigo estavam em uma moto HONDA CG 150 e de repente se aproximou da motocicleta um veículo, possivelmente GM MONTANA de cor prata e depois de emparelhar com a moto um indivíduo de dentro do carro começou a efetuar vários disparos de arma de fogo. A vítima, passageiro, foi atingida por um disparo e socorrida ao Hospital Municipal, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já no domingo (28) o jovem Arthur Sousa Cardoso, de 20 anos, foi assassinado a queima-roupa enquanto se divertia em um bar na Rua Lucia das Neves no bairro Vila Mariana. Testemunhas relataram que a vítima estava sentada na calçada quando um indivíduo chegou pelas costas da vítima, sacou um revólver e efetuou um disparo na cabeça da vítima. Arthur caiu no chão e o autor ainda efetuou mais três disparos, todos à queima roupa, atingindo a cabeça novamente e as costas da vítima que faleceu na hora.
Outro jovem foi assassinado na madrugada de segunda-feira (29), Wilian Silva Rocha, de 23 anos, enquanto transitava de bicicleta pela Rua Porto Buriti, no bairro Alto do Açude. Um veículo Fiat Uno de cor preta teria passado próximo da vítima e efetuado vários disparos em sua direção e depois fugido. Ele foi atingido por um disparo na lateral do corpo, “flanco” e foi socorrido ao Hospital Municipal e depois de submetido a procedimento cirúrgico veio a óbito.
Ainda na segunda-feira a Polícia Militar registrou outro homicídio, desta vez, de um homem de 53 anos de idade, José Adalberto Policeno Bernardes. O corpo da vítima foi encontrado sem vida no galpão onde ele trabalhava na Rua Cristiano Costa Bezerra no bairro Vila Alvorada. O corpo dele foi encontrado após um amigo perceber que ele não havia acordado. A perícia técnica compareceu no local e constatou quatro perfurações possivelmente causadas por arma branca (faca). Imagens do circuito de monitoramento do local registraram o momento em que quatro indivíduos pularam o muro do galpão na madrugada, sendo que todos estavam encapuzados, e ficaram no local cerca de 07 minutos. As imagens irão auxiliar a polícia na investigação do crime.
O último homicídio registrado na cidade também aconteceu na segunda-feira, na zona rural do município. Um homem não identificado, de aproximadamente 35 anos, foi encontrado morto no local, possivelmente após cometer um assalto na fazenda. Segundo informações indivíduos chegaram à fazenda localizada na região do Balneário e cometerem um assalto, deixando as vítimas amarradas e fugindo em um veículo de uma das vítimas. Momentos depois, porém, as vítimas escutaram disparos de arma de fogo do lado de fora da casa e após se soltarem encontraram o corpo já sem os sinais vitais, atingido por dois disparos. Nas roupas do homem foi encontrado certa quantia em dinheiro e dois relógios que foram roubados na fazenda, levando a crer que ele fazia parte do grupo de criminosos. O veículo que havia sido roubado da fazenda foi encontrado cerca de 400m da propriedade e dentro havia uma réplica de arma de fogo, tipo pistola, e 22 munições calibre .20.
Qualquer informação que ajude a polícia a desvendar esses crimes, denuncie nos telefones 197 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar).
Sua identidade será preservada!
Por Lorranne Marques