Padre realiza ato de desagravo em Igreja que foi invadida e teve sacrário profanado no município de Bonfinópolis de Minas

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

No dia 26/02/2016 (sexta-feira) a Igreja Nossa Senhora do Carmo, no bairro Brasilinha em Bonfinópolis de Minas foi invadida. Por volta das 18:30h uma Ministra Extraordinária da Comunhão Eucarística chegou na referida Igreja para organizar os paramentos litúrgicos e sacros, logo percebeu que uma das portas havia sido arrombada, e ao entrar na igreja deparou com o Sacrário totalmente destruído.

Ao chegar ao local o Pe. Luiz Carlos Pinheiro Caldas (Pároco de Bonfinópolis de Minas), movido por sentimentos de profunda tristeza, entrou na capela do Santíssimo e recolheu-se em oração durante alguns minutos diante do Sacrário que foi destruído, permaneceu sentado em uma cadeira, em total silêncio, com os olhos fechados e a cabeça baixa.

Na manhã do dia 28/02/2016 (domingo), às 09:00h centenas de fiéis rezaram o ato penitencial; em seguida, o Pe. Luiz Carlos realizou o ato de desagravo. Posteriormente, foi presidida a celebração da santa missa, e em sua homilia o Pe. Luiz Carlos chamou a atenção da comunidade para o cuidado e respeito que devemos ter com a Eucaristia, que é a “Fonte e o Ápice de toda a vida cristã”. Nela contém “todo o bem espiritual da Igreja, a saber, o próprio Cristo, nossa Páscoa”. (Cf. LG 11)

Portanto, para os cristãos católicos a Eucaristia tem um valor inestimável, é sacrifício de ação de graças e louvor ao Pai pela obra da criação; é memorial da Páscoa da morte e ressurreição de Cristo, e proclamação das maravilhas que Deus realizou por todos os homens e mulheres; é presença real de Cristo pelo poder da sua Palavra e do seu Espírito. No Santíssimo Sacramento da Eucaristia estão “contidos verdadeiramente, realmente e substancialmente o Corpo e o Sangue juntamente com a alma e a divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo”. (Cf. CIC 1358)

Por assim acreditar, o povo de Deus que está na Paróquia Senhor do Bonfim, e com esta, toda a Diocese de Paracatu, em comunhão eclesial, encontra-se indignado e comovido com este incidente pelo qual lamentamos, e o repudiamos como delito grave de profanação da Eucaristia e de violação e desrespeito à fé católica.

Dirigimos nosso apelo às autoridades, para que proporcionem com urgência mais segurança e tranquilidade para a população desta cidade.

Que Deus nos abençoe, nos proteja e nos guarde, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Colaborador: Marcos Brandão 
(Pascom – Paróquia Senhor do Bonfim – Bonfinópolis de Minas)

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button