Nota Dez para o Secretário de Transporte – Cabo Camilo (PDT), agradeceu o Prefeito e o Secretário de Transportes pela instalação de “redutores de velocidade” na Rua Gastão Lepesqueur, no Bairro Alto do Córrego, onde, segundo ele havia desrespeito com as leis de trânsito. “-Eu já atendi e socorri várias vítimas de acidente de trânsito naquela rua e acredito que agora pelo menos a segurança vai aumentar para motoristas de bem e pedestres naquela rua.” Afirmou.
Nota Zero para o Secretário de Transporte – Já Oswaldinho da Capoeira (PMDB), começou a sua fala contrariando o colega Cabo Camilo e clamou por auxílio dos seus colegas da base. “-No cruzamento da Rua Santana com a Dona Mariana no Paracatuzinho, quase todos os dias acontece um pequeno acidente e neste final de semana um jovem perdeu a vida naquele local. Eu já fiz vários pedidos de melhoria da sinalização e instalação de redutores de velocidade, mas como sou da oposição sei que não vou ser atendido, por isso peço apoio dos colegas da base para que busquem esta melhoria tão simples, não por mim, mas por toda a população do Paracatuzinho.” Pediu.
Bombeiros em Paracatu, só em 2017 – Contrariando as promessas de entrega da Unidade do Corpo de Bombeiro ainda no primeiro semestre de 2016, Eloisa Cunha (PMDB) afirmou que tem informações seguras de por parte do comando Militar do Estado de Minas Gerais dando conta de que a instalação em Paracatu será possível a partir do segundo semestre de 2017. “-Agora que vão fazer o concurso, depois os aprovados ficam 6 meses na academia e na melhor das possibilidades estarão efetivados no final de 2017.” Afirmou Eloísa
100 casas para os servidores públicos municipais – Ragos Oliveira (PT) comunicou que está aguardando os trâmites legais para iniciar a construção de 200 imóveis, em parceria com o município, sendo que 100 destas moradias serão destinadas aos servidores públicos municipais de Paracatu. “-Estamos aguardando a publicação do programa no próximo dia 07, aguardando também a confirmação do terreno que a Prefeitura tem no bairro primavera, para reunir com o Sindicato, com os outros parceiros e iniciar a seleção das famílias de acordo com os critérios estabelecidos pelo nosso instituto.” Explicou Ragos.
O problema número 1 é a Segurança Pública – Gilvan Rodrigues (SD), enumerou os problemas que a comunidade enfrenta e comentou o que ele chamou de “caos” na segurança pública em Paracatu. “-Nós já ultrapassamos a média de assassinatos das cidades mais violentas do país e o número de roubos em Paracatu ultrapassou a média nacional e com tendência de aumento.” Alertou Gilvan. “-Educação é importante sim, saude é importante sim, mas ocupa a segunda ou terceira posição na prioridade. O nosso problema número um hoje é a segurança pública.” Finalizou.
Gilvan “Barack Obama” Rodrigues – O Vereador do Solidariedade recebeu um elogio “peculiar” de um cidadão que acompanhava a última reunião da Câmara. “-Abaixo de Deus, um dos homens que mais admiro neste mundo é uma pessoa que parece muito com você, toda vez que te olho, lembro dele que é o Barack Obama.” O Vereador agradeceu e respondeu com o sorriso “largo” e simpático de sempre.