Professor Glewton denuncia condições de “penúria e abandono” na Clínica da Mulher

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O Vereador Professor Glewton de Sá (PROS), ocupou a tribuna da Câmara na última reunião do Legislativo para apresentar fotos, vídeos e denunciar o que ele chamou de “descaso com a população e com a saúde da mulher.”

O parlamentar se referia às condições das instalações da Clínica da Mulher, onde, segundo ele “está chovendo mais dentro o que fora.” “–No setor do Raio X, onde fica o mamógrafo, é inacreditável a quantidade de lixo e equipamentos estragados amontoados, além das infiltrações que já tomaram conta das paredes.” Afirmou.

O Professor ressaltou que o trabalho dos servidores no local tem buscado minimizar as condições que ele chamou de “precárias” mas que, ainda segundo ele, tem sido perseguidos quando “cobram as melhorias para o local”.   “-É um desrespeito com os pacientes e também com os médicos, os servidores que trabalham lá e que tem medo de denunciar os absurdos que acontecem pois são perseguidos. Por isso eu peço aos membros da comissão responsável que façam uma visita urgente à clínica da mulher e busque meios para corrigir esses problemas que só estão se agravando com o tempo.” Pediu.

Ao final de sua fala, o Vereador ainda lembrou das denúncias feitas sobre o superfaturamento do contrato de aluguel das ambulâncias. “-No pátio da Clínica eu encontrei duas ambulâncias funcionando, aquelas locadas pelo município por 19 mil reais mensais cada e enquanto isso as ambulâncias do município estão lá paradas precisando de manutenção, pequenos reparos e os motoristas servidores parados esperando.”  Finalizou.

O Vereador Oswaldinho da Capoeira (PMDB), reforçou as palavras do colega parlamentar e acrescentou os relatos de problemas na área de saúde.

“-Nas minhas contas, já estamos há 16 meses cobrando e aguardando o conserto desse mamógrafo. Só lembrando que o orçamento do município esse ano é 50 milhões maior do que do ano passado e não tem como o Prefeito falar de crise em Paracatu, ele tem é que admitir que não existe gestão do dinheiro público.”  Disse Oswaldo.

Nossa reportagem fez contato com a Secretária de Saúde do Município de Paracatu, Sra Maria Aparecida e com o Vice Prefeito, Dr. José Altino, através da Assessoria de Comunicação do Governo para que os mesmos se manifestem a respeito das denúncias e assim que tivermos retorno, estaremos levando ao conhecimento da população.
 

 

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button