Acostumados a chegar à Faculdade e serem recebidos com muito cálculo, física, doutrinas, jurisprudências, gráficos, códigos a serem lidos, decifrados, debatidos e entendidos, os alunos da Faculdade FINOM foram surpreendidos nesta segunda feira (15/02) com uma recepção diferente, ao som de Lulu Santos, Pink Floyd, Legião Urbana, Gun’s Roses e muitos outros hits.
Professores que também são músicos se reuniram, montaram uma banda e decidiram prestar uma homenagem aos alunos ingressantes e também aos veteranos da instituição. Foram 50 minutos de uma “aula” musical que agradou bastante aos presentes.
Segundo Márcio Fernandes, Guitarrista, Vocalista da Banda dos Professores e Coordenador do Curso de Engenharia de Telecomunicações da Faculdade FINOM a ação foi uma maneira de dizer cantando: “sejam todos bem vindos e sejam muitos felizes.”
“-A gente percebe que a música muda até o olhar dos alunos e essa homenagem, além de ter o propósito de melhorar o relacionamento entre as pessoas também quer motivar e alegrar o coração dos alunos e de todos os outros professores e funcionários da instituição. Além disso, nós, professores nos divertimos muito e isso é muito importante.” Explica o Professor Márcio.
Os alunos também aprovaram a ideia e manifestaram a sua satisfação. Natália Silva Amaral, acadêmica do Curso de Direito, disse que “desde que estuda na FINOM, foi a primeira vez, que realmente se sentiu acolhida de verdade na instituição.”
-"Fiquei encantada com a iniciativa dos professores, que por sinal, arrebentaram com uma belíssima apresentação junto de um belo sorriso ao qual transparência aa alegria em nos receber. Estou muito feliz em saber que a Faculdade avança em busca de melhorias trazendo consigo a marca da diferença.” Afirmou a acadêmica do curso de Direito que ainda fez questão de cumprimentar os colegas ingressantes. “-Aos calouros, quero desejar as boas vindas em nome dos veteranos e dizer que a sua parte na diferença profissional a FINOM já tem feito, agora cabe a cada um de nós, futuros profissionais mostrar-nos também que fazemos a diferença. Tá tranquilo, tá favorável, tá diferente!" Afirmou Natália.
A Psicóloga e Professora Ana Cecília de Faria Freitas, confirmou que a acolhida não é só um momento de descontração, mas também de crescimento e união. “-Considero que a forma de recepção foi surpreendente e muito pontual. O espaço acadêmico deve ser lugar também para a vivência e convivência fora do espaço de sala de aula. Ontem senti que o momento planejado traduziu ao mesmo tempo alegria e unidade; aspectos que ao meu ver, não podem faltar na instituição.” Afirmou Ana Cecília.
Fábio Vilela, estudante do Curso de Agronomia, disse que o repertório escolhido agradou a maioria do público. “-Ótima iniciativa, muito bom e animado. Estive conversando com alguns colegas e a aceitação foi ótima, parecia coisa de Universidade. Particularmente sou um grande apreciador do rock, aliás de qualidade musical e estão todos parabéns pela iniciativa.” Disse.
Já Deisielle Silva Souza, acadêmica do Curso de Engenharia de Produção, destaca a surpresa e a motivação por algo, segundo ela “tão diferente.” “-Desde que entrei na faculdade, nunca havia tido aquela recepção linda que tivemos ontem. Foi excelente porque isso nos motiva cada vez mais. Quando cheguei na faculdade até estranhei com o som, fui lá por curiosidade e resolvi ficar até o fim. Os professores estão todos de parabéns por terem realizado algo novo de diferente na faculdade para nos recepcionar. Que continuem sempre assim!” Disse Deisielle que ao final, completou: “-Os professores estão aprovados, com certeza, sem prova final. Passaram direto.” Brincou.
Por: Glauber César