Grande quantidade de maconha é apreendida em Paracatu por policiais civis de Unaí

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Na tarde da última sexta-feira (12) policiais civis de Unaí apreenderam aproximadamente 30 Kg de maconha e conseguiram ainda efetuar a prisão de 04 envolvidos que seguiam com a droga para ser comercializada em Unaí e região.
A operação denominada “Cascavel” foi realizada por policiais civis da cidade de Unaí e segundo as informações do delegado responsável pelo 16º Departamento de Polícia Civil de Unaí, Dr. Marcos Dateu, a Polícia Civil já vinha realizando um trabalho de investigação do comércio ilícito na região há 06 meses e tinha o objetivo de prender os principais fornecedores de “maconha”.
Com as investigações, os policias apuraram que os indivíduos estariam vindo da cidade de Uberlândia em dois veículos, sendo um Fiat Stilo de cor prata, que transportava a droga, apoiado por um GM Astra. A prisão ocorreu na rodovia MG 188, próximo a uma faculdade da cidade, onde os policiais, liderados pelo delegado Dr. Edvan, se dividiram em duas equipes: uma ficou encarregada de acompanhar os veículos suspeitos e outra em abordá-los e revistá-los.
Quando os suspeitos perceberam que seriam abordados eles desobedeceram a ordem de parada e tentaram atropelar os policiais, chegando ainda a atirar contra uma viatura. Durante a abordagem os envolvidos tentaram empreender fuga no matagal próximo a faculdade, porém foram alcançados pelos policiais e presos.
Segundo o delegado, alguns policiais que participaram da operação chegaram a ficar aproximadamente 24 horas ininterruptas no monitoramento dos envolvidos, demonstrando total afinco e dedicação por parte da equipe. A droga seguia de Uberlândia e o destino final era a ramificação de uma quadrilha que foi desmantelada durante essa investigação.
Os trinta e três tabletes da substância estavam escondidos nas portas e no painel do veículo Fiat Stilo. A droga chegaria a movimentar um valor de aproximadamente R$ 150.000,00 caso fosse comercializada pelos traficantes.
Após os trabalhos da perícia técnica os veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio da polícia civil. Os quatro homens presos foram levados para a sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Paracatu e autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes.
Parabéns aos policiais envolvidos que através de um serviço de inteligência e investigação conseguiram êxito em retirar essa grande quantidade de droga que alimentaria o tráfico e outros crimes violentos na nossa região. Trabalho muita das vezes pouco reconhecido pelo fato de acontecer em segundo plano, sem ostensividade, mas de fundamental importância para que a segurança pública e a tranquilidade da população sejam garantidas.
 
Por Lorranne Marques
Fotos circuladas em Redes Sociais
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button