A semana teve início marcado com crimes violentos na nossa cidade e por onde passamos os comentários são de revolta, além de ser explícito o sentimento de medo espalhado pelas pessoas.
Em um intervalo de aproximadamente 24 horas, quatro crimes chocaram a população, que se vê encurralada e refém de uma criminalidade que assusta cada dia mais.
O terror teve início na madrugada de segunda-feira (07/12), por volta de 01 da manhã, um homicídio foi registrado pela Polícia Militar no centro da cidade, na Avenida Olegário Maciel em frente o Alô Cerveja. Um homem de 25 anos de idade foi surpreendido por dois suspeitos em uma motocicleta de cor vermelha que efetuaram disparos de arma de fogo contra ele. A vítima chegou a ser socorrida, porém não resistiu e morreu no Hospital Municipal.
Ainda na segunda-feira, por volta das 17h, a Polícia Militar foi acionada e compareceu próximo ao Bar da Kenga no bairro Paracatuzinho onde denúncia dava conta que havia uma pessoa baleada. Quando os militares chegaram ao local a vítima já havia sido socorrida e pouco tempo depois foram informados que o jovem de 21 anos tinha sido atingido com um tiro na cabeça e não resistiu aos ferimentos. Um suspeito chegou a ser conduzido para a delegacia neste caso, e a investigação agora é de responsabilidade da Polícia Civil.
E infelizmente não parou por ai.
Por volta das 21h ainda de segunda, uma adolescente de 16 anos foi esfaqueada pelo ex-namorado. Um homem de 23 anos de idade, inconformado pelo fim de um relacionamento amoroso assumiu ter tentado matar a ex-namorada com golpes de faca. O crime aconteceu no bairro Alvorada, próximo ao parque de exposições, e com a ajuda de denúncias da população a polícia conseguiu chegar ao suspeito que assumiu a autoria do crime. O suspeito encontra-se agora a disposição da justiça. A adolescente permanece hospitalizada em estado grave.
Já na madrugada de hoje, terça-feira (08/12), por volta de 02h, outro jovem foi baleado em uma festa que acontecia numa no Clube da Coopervap. Segundo informações, a vítima, de 23 anos, estava aproveitando a festa quando chegou um indivíduo e efetuou um disparo de arma de fogo nas costas da vítima que caiu imediatamente no chão. Ainda no chão o autor teria efetuado outros dois disparos e a vítima não resistiu e faleceu no local. O suspeito de ser o autor, que foi visto por várias testemunhas que estavam na festa, é procurado pela polícia. A Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo durante os rastreamentos e próximo a arma estava um suspeito que foi preso e conduzido à delegacia para esclarecimentos.
A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que mesmo após o registro dos homicídios continua fazendo diligências e em alguns casos já possuem a possível identificação da autoria. Como as ações estão ocorrendo de forma ininterrupta, relatou que busca efetuar as prisões dos autores. Além disso, o policiamento foi reforçado, buscando evitar novos delitos e auxiliar no rastreio dos infratores, para que estes possam responder por seus atos.
As investigações desses crimes agora seguem com a Polícia Civil.
Fica aqui o sentimento de angústia.
Até quando a população ordeira terá que conviver com isso?
O momento é de reflexão e esperamos que o poder público aja rapidamente, pois o povo de Paracatu não aguenta mais passar por essa situação caótica, com uma violência que assusta e impressiona através do número de vítimas, que se comparado podemos dizer que o ambiente é realmente de uma guerra.
Paracatu clama por paz!
Denuncie e ajude a chegar aos responsáveis por essas barbaridades.
Polícia Civil – telefone 197
Polícia Militar – telefone 190 ou disque denúncia 181
Por Lorranne Marques
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.