O Vereador Joãozinho Contador, um dos grandes nomes da política regional, ex líder de governo e que já foi o braço direito do Prefeito Condé na primeira parte do governo, anunciou nesta segunda-feira (13/10) durante tribuna na Câmara de Vereadores a sua decisão de deixar o Partido Social Democrata Brasileiro – PSDB e também a sua saída da base de sustentação do governo no legislativo.
O parlamentar afirma que a sua decisão foi motivada por divergências com alguns membros do grupo mas que mesmo contrariado, sempre acompanhou as decisões do partido com respeito e disciplina. “-Saio com a consciência de ter feito minha parte durante o tempo que estive no partido, de ter respeitado as decisões do partido, aliás, nós nunca fomos nem perguntados se tínhamos pretensão de candidatarmos a algum outro cargo se queríamos sugerir algum nome, apenas acompanhamos o partido.” Disse Joãozinho.
Ele ainda fez questão de ressaltar que não há divergência pessoal com o Prefeito Olavo Condé (PSDB). “-Eu tenho muito respeito e muita admiração com o atual prefeito como empresário, como profissional do agronegócio mas política tem destas coisas e a minha decisão veio depois de muita reflexão, principalmente porque ficaria muito difícil permanecer em um partido em que somos obrigados a votar de acordo com os interesses do governo e não da comunidade, da cidade.” Afirmou Contador se referindo à resolução 001 da Comissão Executiva Municipal do PSDB que determina punição aos parlamentares que não se posicionarem de acordo com a orientação do presidente do partido (imagem abaixo).
“Art. 1º – Fica deliberado que o Partido tomará posição no encaminhamento e votação de matérias do interesse do Governo Municipal tratadas na Câmara Municipal de Paracatu, ficando, portanto os Vereadores do Partido no dever de votar em conformidade com as deliberações do partido para cada matéria.”
Contador ainda comunicou sua filiação ao partido REDE Sustentabilidade. “-Estou muito feliz com a acolhida que tive no REDE, que é um partido novo, com ideias novas, com pessoas que anseiam melhorias pra comunidade independente de posição político-partidária.”
O Vereador Oswaldinho da Capoeira (PMDB), comentou a mudança de partido do colega, mas fez previsões pessimistas para o colega. “-Eu admiro sua posição e admiro mais ainda a sua coragem em sair de um partido que está no poder e que o Sr era um dos nomes de maior competência no grupo. Infelizmente o Sr e todos aqueles que te acompanham no governo vão começar a sentir as perseguições mas saiba que os amigos de verdade vão te abraçar e a comunidade vai se alegrar em saber da sua decisão.” Afirmou Capoeira.
João Batista “Contador” também reforçou o seu sentimento de amizade com os colegas parlamentares e destacou o maior motivo da sua insatisfação naquele momento.
“-O fato de estarmos em partidos diferente, não muda a consideração que tenho com cada um de vocês, porque pra mim o que interessa são as amizades, e fica aqui em ato final o meu repúdio à demissão de duas servidoras exemplares que prestavam um serviço de primeira qualidade para a comunidade e que foram desligadas do governo simplesmente por terem ligação comigo e o pior é que colocaram a culpa nos vereadores da base.” Repudiou Contador, se referindo à demissão da servidora Cristiane que atendia as Associações Comunitárias na Secretaria de Agricultura e à Marilene Araújo, que ocupava a Coordenação do Polo UAI TEC (CVT) em Paracatu.
“Não há nada melhor do que um dia após o outro e uma noite no meio…” Finalizou Joãozinho Contador