O vice-governador Antônio Andrade participou na última quarta-feira (26/08) da instalação do Fórum Regional de Governo no Território Noroeste. Cerca de 850 pessoas compareceram ao evento entre prefeitos, vereadores, secretários de Estado, representantes de associações, deputados e lideranças locais.
Os fóruns foram criados pelo Governo de Minas com o objetivo de se tornar a principal ferramenta de aproximação entre a população e o poder público.
O vice-governador destacou a importância dos fóruns para a integração do Estado. “Queremos ouvir as pessoas, saber realmente quais são as suas necessidades. Este é o papel dos fóruns, de integrar a população com o governo. Somente com este trabalho conjunto, com a participação de todos nas atividades políticas é que vamos construir uma Minas Gerais melhor e mais justa”, enfatizou.
Apesar do encontro acontecer em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, Antônio Andrade reforçou o compromisso do executivo com o Noroeste. “-Esta região possui o agronegócio como a base da sua economia. A região também produz soja, milho, arroz, feijão e outros produtos. O Noroeste pode contar com o nosso comprometimento, de oferecer as melhores condições para o seu desenvolvimento”, garantiu.
Falando em nome de todos os prefeitos do Noroeste, o chefe do executivo municipal de Lagoa Grande, Dr. Márcio Valeriano, destacou a confiança depositada pelos municípios mineiros no governador e no vice. “Sabemos que o Governo de Minas está disposto a ouvir as pessoas. Esta é a melhor forma de mudar a realidade dos municípios e do Estado.”, concluiu.
Força do Noroeste
O Território chamado de “Noroeste” abrange 30 municípios, distribuídos nos microterritórios de João Pinheiro, Patos de Minas e Unaí, com uma população de 630 mil habitantes. As demandas levantadas no Fórum do Noroeste poderão ser incluídas no Plano Plurianual de Ações Governamentais (PPAG) e no Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI).
Informaçoes e fotos: Breno Vieira (Assessoria Vice Governador)