Os esforços para preservar a segurança operacional e dos empregados têm rendido bons resultados para a Mineradora Kinross. A empresa registrou no início do mês de agosto um marco histórico: 6 milhões de horas/homem de trabalho (HHT) sem acidentes com perda de tempo (CPT). O número representa cerca de 395 dias trabalhados por mais de 3.200 trabalhadores da mina do Morro do Ouro, em Paracatu.
O recorde é reflexo de fortes ações preventivas que passaram a ser rotina das equipes em todas as áreas da Mineradora. Entre as ações destacam-se as inspeções gerenciais e de equipamentos que é uma importante ferramenta de análise e controle de riscos, os Diálogos Diários de Segurança antes do início de cada jornada de trabalho e os Diálogos Comportamentais pela Liderança.
O suporte técnico da equipe de Saúde e Segurança, bem como a atuação presente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes na Mineração (CIPAMIN) também são fundamentais.
Para o Vice-presidente e Gerente-geral da empresa, Gilberto Azevedo, a conquista consolida cada vez mais o compromisso da empresa com um de seus principais valores: Pessoas em Primeiro Lugar. “Temos celebrado muitos marcos de segurança. Estamos trabalhando muito para que essas conquistas se tornem cada vez mais frequentes. Os empregados têm cada vez mais buscado adotar um comportamento seguro no ambiente de trabalho”, explica o executivo.
No mês de junho, a empresa registrou também um ano sem acidentes com perda de tempo.
Com informações da Ideia Comunicação Empresarial.