O Vereador João Macêdo (DEM), durante a última reunião na Câmara, lamentou a demissão de dois médicos que prestavam serviço no Hospital Municipal, que segundo ele, foram demitidos por motivos pessoais, dando início a uma discussão polêmica entre os parlamentares. Na ocasião, falou-se até em CPI, mas a ideia não prosperou.
-“15 dias atrás a Faculdade Atenas recebeu um ofício dispensando os serviços do Dr. Kalil, Mastologista e do Pediatra Dr. Marcelo e eu não posso nem acredita nisso, principalmente partindo de um governo que ainda não se acertou e já mudou 4 vezes de secretário de saúde. Enquanto o Brasil inteiro está buscando médicos, nossos hospitais precisando de pediatra a Prefeitura de Paracatu dispensa dois excelentes médicos?” Questionou.
Macêdo afirmou ainda, que tem informações que dão conta que o pedido para demitir os dois profissionais – que são funcionários da Faculdade Atenas e prestam serviços no Hospital Municipal – partiu do Dr. Bruno, diretor técnico do Hospital Municipal.
-“Estamos apresentando um requerimento para que o Diretor Técnico do Hospital venha até esta casa dar explicações sobre essa dispensa que além de suspeita, prejudica muito a população e nós não estamos aqui pra defender a população.” Afirmou João.
O Líder de Governo, Hamilton Batista (PSDB), defendeu a administração municipal e afirmou que a decisão do afastamento do médico foi uma opção da Faculdade de Medicina Atenas, João Macêdo discorda e afirma que apresentará ofício assinado pela secretária de saúde do município, segundo ele, “proibindo a entrada deles no Hospital Municipal”.