Palavra final sobre o arsênio, CQC e a defesa de Eucária Birro em pauta na Câmara

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

“Eu só estou exigindo que um artigo seja cumprido”, foi o que disse o Vereador João Macêdo (DEM), ao ter tido preliminarmente negado o seu pedido de palavra complementar à tribuna. Macêdo mostrou que conhece o regimento e a presidência concedeu 2 minutos.

“Eu queria que o Prefeito viesse” – Glewton de Sá (PROS) agradeceu e elogiou a presença da Secretária de Saúde, mas criticou o Prefeito pela ausência. “-Precisamos nos unir, vereadores da base e oposição, poder legislativo e executivo em prol da cidade e o Prefeito deveria ter vindo à esta casa se pronunciar.”  Lamentou o Professor.

UBS no São Sebastião – Marcos Oliveira (PTB), comemorou o atendimento do governo a um requerimento de sua autoria e a entrega de mais uma Unidade Básica de Saúde totalmente reformada no povoado de São Sebastião na próxima quarta-feira.  “-O compromisso deste governo com a saúde é grande.” Disse.

Cartão Postal Abandonado –  Oswaldinho da Capoeira (PMDB), lembrou do aniversário de 260 anos da Paróquia de Santo Antonio de Paracatu, e em paralelo, cobrou providências para a manutenção da Praça da Matriz de Santo Antonio, que segundo ele está “abandonada”.  “-A Prefeitura fica empurrando a responsabilidade pra uma empresa particular e enquanto isso o mato vai crescendo. Peço com urgência a manutenção do nosso cartão postal.” 

Lembranças de Vera Campos – O Vereador Glewton de Sá (PROS), lembrou o trabalho da Ex-secretária de Ação Social que durante vários anos capitaneou as campanhas para captação de recursos para o Fundo da Criança e Adolescente de Paracatu. “-Temos que lembrar da Ex-Secretária de Ação Social, Vera Campos, que trabalhou tanto por este fundo e que durante anos esteve fazendo campanhas e multiplicando os recursos que serviram e servem a APAE para o Grupo Luz e Vida e tantas outras instituições.”

Em defesa de Eucária Birro – O Vereador João Macêdo (DEM), fez uso da palavra pra externar seu apoio à Assessora de Comunicação da Prefeitura, Eucária Birro que teve sua imagem exposta negativamente pelo programa CQC. “-O único erro foi ter perdido a paciência pra defender o Prefeito, que é o papel dela, pois ela trabalha com ele, é assessora dele, mas quem nunca errou, que atire a primeira pedra.” Disse

Em defesa de Eucária Birro II – Juscelino Carteiro (PHS) também defendeu Eucária e afirmou que a assessora do Prefeito perdeu a paciência porque foi “extremamente” provocada. “-Todos nós conhecemos a Eucária e sabemos que pra ela ter perdido a paciência algo muito grave fizeram com ela. E quem de nós nunca saímos do nosso controle quando provocados? O nosso temperamento não deve depender do outro, mas as vezes isso acontece.” Disse Carteiro.

Em defesa de Eucária Birro III – Glewton de Sá (PROS), justificou a reação da assessora de comunicação do governo pela própria característica. “-Ao meu ver a Eucária não errou não, pois se é um programa humorístico ela também partiu para a brincadeira. Eu pessoalmente gostaria de dar os Parabéns pra ela que fez realmente um papel dela. Aliás, de jornalístico o programa não tem nada.”  Afirmou o Professor.

Em defesa da Presidenta Dilma – Rosival Araújo (PT), afirmou que as manifestações ocorridas no último dia 15/03 em todo o Brasil não atingiram a Presidenta. “-A pauta do impeachment foi uma pauta equivocada, não há motivo pra isso, o nosso modelo de reforma política é que está ultrapassado. Temos que entender que os movimentos das ruas também atingem a nós Vereadores e as palavras de ordens servem também a esta casa.”  Afirmou.

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button