Entre carros elétricos, autônomos e o novo padrão da WEB, vamos caminhando.

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Um dos mais importantes eventos de Tecnologia do mundo que acontece esta semana aqui nos Estados Unidos tem repercutido 3 temas, 3 pilares de tecnologia.

Primeiro, muito se discute sobre o futuro da Internet, mais especificamente o futuro da web que segundo especialistas está quase pronta para uma evolução história em que a HTTP 2 irá se tornar o padrão oficial da web. A Google anunciou que na próxima semana, o Navegador Chrome começa a passar por testes de navegação.

Mas, o que isso importa para nós que utilizamos a Internet e seus recursos como simples mortais?

Como o HTTP é parte da própria base da web, qualquer mudança que aconteça no protocolo vira algo grande. O HTTP/2 promete tornar o tempo de resposta mais rápido para clientes web (navegadores) e reduzir o carregamento das páginas que você visualiza nos servidores.

Para esse sonho se tonar realidade, precisamos falar de Infraestrutura, que precisa se preparar para suportar esse aumento e essa velocidade, pois o tráfego de dados móveis crescerá 10 vezes. É preciso pensar em processamento as informações, armazenar, tratar, fazer backup, etc

Esse crescimento também é fruto da demanda dos usuários, que cada vez mais quer postar e assistir vídeos, jogar e ficar cada vez mais on line. O tráfego global de dados móveis deverá alcançar um volume anual de 292 exabytes. Isso equivale a 6 trilhões de vídeos por pessoa/dia durante um ano.

E por falar em videos, a gigante sony também anunciou que deve focar seus investimentos em entretenimento e games.

E empresa, tem como meta elevar o lucro operacional em 25 vezes dentro de três anos através do crescimento das unidades de sensores de câmeras e de PlayStation, e pode até levar a empresa a deixar os disputados negócios de TVs e smartphones.

Durante a fala do Presidente da empresa, transmitida ao vivo diretamente de Tóquio, ficou clara a intenção de distribuição de pacotes de software para fomentar o desenvolvimento de aplicativos.

Por fim, a sempre falada, observada, imitada e desejada do momento, a APPLE tinha que estar também no olho do furacão, apontando para todas as principais tendências mundiais de tecnologia e muito lembrada por seu projeto audacioso do carro elétrico, tanto que foi alvo de acusações de fabricantes de baterias elétricas por “roubar” seus engenheiros do alto escalão para montar uma divisão de carros elétricos dentro da empresa.

Segundo uma ação judicial, existe evidências adicionais de que a fabricante do iPhone pode estar desenvolvendo um carro e tem buscado engenheiros com profunda experiência em sistemas automotivos e conversado com especialistas da indústria e fabricantes de automóveis com o objetivo de aprender a fazer seu próprio carro elétrico.

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button