Em entrevista ao Programa FM Repórter, o Prefeito de Paracatu Olavo Condé, afirmou que o Contrato com a empresa Executiva Serviços já foi suspenso e, caso se confirme as acusações o contrato será cancelado. Disse ainda que buscará medidas judiciais para garantir que os trabalhadores não fiquem no prejuízo.
-“Na época da contratação, foi feita adesão à uma ata do município de Santa Luzia onde a empresa ganhadora foi a Executiva, que vem prestando os serviços desde junho de 2013. É natural que mesmo tomando todo o cuidado necessário ainda estamos sujeitos a isso, mas a Secretaria está com o processo na mão examinando e se confirmarmos a irregularidade, vamos tomar as providências.” Explicou Condé.
Segundo Prefeito, a empresa tem 400 mil reais retidos e o nosso objetivo é preservar o pagamento dos trabalhadores. “-O nosso jurídico já está tomando as providências e adiantando a questão, pois, caso tenha algum erro, o que é possível acontecer, vai ser sanado e nós vamos garantir em primeiro lugar o pagamento dos contratados pela empresa.” Disse.
Sobre as acusações de improbidade que vem sofrendo, o Prefeito afirmou que o Secretário de Administração é o responsável pelo setor de licitações e na época, o Secretário da pasta era Benedito do Carmo Batista, atual Presidente do Sindispar.
“-O atual presidente do sindicato dos servidores era o titular da pasta na época da contratação da empresa e se houve alguma irregularidade, ele também foi responsável. Ele (Ditinho) fala hoje como se estivéssemos direcionando uma licitação, mas Graças a Deus, até hoje não houve nada neste sentido neste governo.” Garantiu.
Em entrevista, o Ex-secretário de Administração, Benedito do Carmo, negou que tivesse responsabilidade sobre os contratos e repassou a responsabilidade ao Superintendente da época, que atualmente é o Secretário da pasta.