A primeira reunião do legislativo Paracatuense foi marcada por muitos sorrisos, brincadeiras e também momentos tensos entre os parlamentares. Para marcar o início do seu mandato à frente da presidência, o Vereador João Arcanjo “Chapuleta” (SD), fez uso da tribuna para deixar sua mensagem aos colegas parlamentares.
Durante sua fala, o Presidente da Casa Legislativa, João Arcanjo Mendes Santiago (SD), conclamou os seus colegas parlamentares para um trabalho de respeito e união, para que, assim, segundo o Presidente “a Câmara mostre o seu poder, a sua força e a sua importância para a comunidade.”
Joãozinho ainda reforçou a necessidade de um trabalho de consciência política para que a população entenda a real importância do trabalho do legislativo. “-Temos que mostrar ao povo que o Legislativo não faz obras, mas somos nós que determinamos o orçamento, que votamos o plano diretor e que a importância dos Vereadores é muito maior do que a maioria pensa. Vereador não está aqui pra pagar conta de luz de eleitor, mas sim para ser a luz para a sociedade.” Explicou.
O novo Presidente afirmou que não tem “dívida política” com nenhum grupo ou partido, por isso terá liberdade na condução dos trabalhos da casa. “-Eu não tenho rabo preso com ninguém, meu compromisso é com a Câmara e com os vereadores que representam o povo que nos elegeu, por isso preciso da compreensão, da ajuda e da sabedoria de vocês com muita união e respeito ao cargo que cada um ocupa.” Pediu.
O Líder de Governo na Câmara, Vereador Marcos Oliveira (PTB), cumprimentou o novo líder da casa. “-Suas palavras demonstram sabedoria, experiência e preparação para o cargo que assume e concordo quando o Sr. diz que é necessário que se tenha distinção entre os poderes, mas acima disso está a harmonia entre os poderes em prol da comunidade.” Disse.
Em resposta ao colega, o presidente afirmou que tentará ser o “melhor presidente da Câmara” e deixará sua marca. “-A condução da câmara no quesito independência será diferenciada.” Garantiu Chapuleta.