Na tarde de sexta-feira, as 12 horas e 50 minutos, durante patrulhamento pela Zona Rural, militares avistaram o veículo FORD/ ESCORT L, DE COR DOURADA, PLACA GRF-7768, na Fazenda Guariroba e ao consultarem o referido veículo no sistema informatizado, constataram que havia queixa de furto/roubo. Segundo informações, o veículo estaria na posse de um ex-funcionário da citada Fazenda, o qual estaria em BRASÍLIA/DF. Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e conduzido ao Pátio para demais providências.
Por volta de 14 horas, policiais militares foram informados que na Av. Olegário Maciel, Centro, havia um indivíduo magro, moreno, de camiseta listrada, bermuda preta e boné branco, portando uma faca na cintura. No local os militares abordaram o autor ALEX DA SILVA RIBEIRO, 32 anos e durante busca pessoal, foi localizada em sua cintura uma faca. Em consulta ao sistema informatizado foi constatado que o autor ALEX possuía um mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos, o autor foi preso e a faca apreendida, sendo ambos levados para Delegacia de Polícia.
As 14 horas e 30 minutos, em continuidade às buscas aos autores do roubo à mão armada ocorrido em uma confraternização no Bairro Santo Eduardo na madrugada de sexta-feira, os militares receberam informações que os autores seriam um menor de 16 anos, juntamente com seu irmão e um comparsa. Na residência dos dois irmãos, os militares lograram êxito em abordar o menor de 16 anos e em companhia de menor de 17 anos de idade. No interior de um barraco nos fundos da residência, foram localizados 02 tabletes de maconha 41,91g, 22 (vinte e duas) pedras de crack, 09 aparelhos celulares, uma faca e um revólver cal.32, municiado com 04 cartuchos. O infrator de 16 anos informou aos militares onde estaria escondidos alguns dos aparelhos subtraídos no roubo e disse ainda que houve uma partilha entre a quadrilha. Durante a apreensão do menor, sua mãe MARIA JÚLIA ALVES DOS REIS, 40 anos, chegou ao local e passou a desacatar os militares e foi presa. Foi conduzido à Delegacia de Polícia também o suspeito BENEDITO ALVES DOS REIS, 31 anos. Vítimas do roubo reconheceram 05 (cinco) dos aparelhos celulares apreendidos como de sua propriedade, bem reconheceram o menor infrator, como participante no roubo. As buscas seguem para prender os demais envolvidos.
As 17 horas, militares compareceram à Rua Doze, Bairro Paracatuzinho, onde segundo uma moradora, 03 indivíduos passaram em frente à sua residência, dois deles armados com revólveres efetuaram 09 (nove) disparos no portão de sua casa e um dos disparos atingiu a parede de uma casa vizinha. Em seguida os autores evadiram do local, tomando rumo ignorado. De posse de informações, os policiais realizam as buscas para identificar e prender os autores e apreenderem as armas de fogo.
Na Noite de sexta-feira, por volta de 22 horas, militares compareceram à Rua Ouro, Bairro Amoreiras II, em um Bar, onde as vítimas as vítimas relataram que 03 indivíduos entraram no citado estabelecimento e anunciaram um roubo, dois deles armados com revólveres, ordenaram que as vítimas deitassem no chão e em seguida substraíram dinheiro delas. Após o roubo, os autores evadiram a pé tomando sentidos opostos. Segundo as vítimas, os autores que estavam de posse das armas de fogo eram de estatura baixa, um de cor parda e trajava camiseta verde clara e bermuda na cor preta, outro loiro, usava bermuda lilás e camiseta na cor preta e o terceiro autor era de cor parda. Rastreamentos estão sendo realizado no intuito de identificar e prender os autores.
Já no sábado, por volta de 07 horas e 39 minutos, militares compareceram à Rua Alexandre Silva, Centro e em contato com as vítimas, elas relataram que, no momento em que transitavam pelo local, sentido ao Bairro Paracatuzinho, elas foram abordadas pelo autor ROBSON FÉLIX SOARES, 18 anos, o qual simulando estar armado, exigiu que as vítimas entregasse os celulares, tendo as vítimas recusado a entregar os aparelhos. O autor exigiu novamente, porém as vítimas novamente se recusaram a entregar os celulares. Diante da recusa, o autor disse às vítimas que o esperassem e saiu do local. Após o fato, uma outra vítima relatou aos militares que trafegava pela Rua Paulo Camilo Pena, esquina com a Rua Benjamim Carneiro, momento em que percebeu o autor ROBSON FÉLIX SOARES caminhando em sua direção e ao se aproximar, disse-lhe “passao telefone” e após subtrair o aparelho marca SAMSUNG GALAX, cor branca, ele evadiu. A vítima griou por socorro, momento em que populares passaram a perseguir o autor. Os militares da Base Comunitária patrulhavam pela Rua Temístocles Rocha, momento em que viram várias pessoas correndo atrás do autor. De imediato, o autor ROBSON FÉLIX SOARES foi abordado pelos militares ainda com o celular da vítima em sua posse. Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com o material recuperado. Foi constatado que ROBSON encontrava-se em liberdade provisória.
Na tarde de sábado, as 15 horas e 50 minutos, policiais militares deslocaram até à Rua Alamanda, Bairro Jardim Serrano, onde, segundo denúncia anônima, havia dois indivíduos dentro de uma residência em movimentos estranhos. Imediatamente os policiais fizeram o cerco na residência, onde constataram que os suspeitos arrombaram uma das janelas, adentraram na residência, reviraram toda a casa, encheram duas bolsas para levar, porém, devido à ação policial, nada foi levado. Os autores arremessaram um notebook para fora da residência, o qual foi recuperado. Diante ao exposto, os autores MANOEL ALMEIDA MUNIZ e VINÍCIUS LEITE DA SILVA, ambos de 22 anos de idade, foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia. Em consulta ao sistema informatizado, foi constatado que o autor MANOEL ALMEIDA MUNIZ é foragido da APAC. Foram apreendidas também duas bicicletas que estavam em poder dos autores.
Noite de sábado, por volta de 21 horas e 28 minutos, militares deslocaram até à Rua Temístocles Rocha, Centro, onde um militar de folga, havia abordado 04 menores, dois de 15, um 16 e 17 anos de idade, sendo que um deles estava armado com um simulacro de uma pistola. O militar participava de um evento em uma igreja no citado endereço, quando os 04 indivíduos chegaram e começaram a perturbar os participantes. Os menores então foram orientados a se retirarem, momento em que o menor de 17 anos suspendeu a camiseta, mostrando o simulacro, como se fosse uma arma de fogo. Os menores foram apreendidos juntamente com o simulacro de arma de fogo e conduzidos à Delegacia de Polícia.
Por volta de 23 horas, policiais militares realizavam patrulhamento nas mediações da "BAIXADA DOS TOTÓS", momento em que avistaram um indivíduo empurrando uma motocicleta e outro ao lado pilotando outra. Ao perceberem a presença dos militares, os autores montaram na motocicleta CB 300, cor branca, sem placa e abandonaram a outra motocicleta no meio da rua. A motocicleta HONDA/CG 150 TITAN ESD, placa HEZ 9562, cor Preta, abandonada no meio da rua, foi removida ao Pátio. Logo após, a vítima relatou aos militares que a sua motocicleta havia sido furtada.
Domingo, as 11 horas, um senhor de 44 anos de idade, compareceu à Sede do 45º BPM e relatou aos militares que deixou sua caminhonete de cor Prata estacionada em frente à sua residência na Rua José de Oliveira Melo, Bairro Paracatuzinho, na noite de sábado, e foi dormir no Bairro Prado. Quando retornou no dia seguinte, ele constatou que havia subtraído sua caminhonete. A vítima relatou ainda que o CRLV estava dentro do veículo e não soube informar a placa da caminhonete, apenas que o final é 4490. As buscas estão sendo realizadas.