O desenvolvimento pelo qual passa Paracatu de uns anos para cá tem impulsionado investidores e a cada ano, com o aumento da população, ocomércio se sente estimulado, a expectativa de geração de novos postos de trabalho aumenta e novidades não param de chegar à cidade.
Na contramão desse crescimento estão os problemas urbanos. Estamoscarentes de uma infra-estrutura que atenda a nova realidade da população. A comunidade está enfrentando um trânsito cada dia mais próximo do caótico, a violência, apesar dos esforços das autoridades policiais, é crescente e a agressão ao Meio Ambiente e todo tipo de poluição, inclusive a sonora, são visivelmente sentidos no dia a dia por crianças, jovens, adultos e idosos. E o sistema de saúde, como vai? Bem, estamos nos preparando para um futuro melhor, mas muita gente garante que está pagando um preço alto com a avalanche provocada por esse processo de expansão nos mais variados setores do município.
Esta e outras reportagens especiais esperam por você na Revista VITRINE. Nas bancas e nas melhores casas da cidade a partir da próxima semana de março.