O Vereador João Macêdo (DEM), ocupou a tribuna da Câmara na última sessão para ordinária para criticar duramente o valor destinado pelo Governo ao Fundo Municipal de Segurança Pública, na ordem de vinte e três mil e quinhentos reais (R$ 23.500), que ele chamou de “irrisório” perante a situação que Paracatu vem vivendo.
-“O que eu vejo com esse valor apresentado é que fica claro que não é prioridade do Governo Municipal a questão da Segurança Pública, principalmente quando vejo em paralelo a proposta de quase um milhão de reais para eventos culturais. Esta proposta é descabida e irresponsável.” Afirmou Macêdo.
O Parlamentar pediu apoio aos demais vereadores para que todos em suas comissões, pausem a análise do projeto 0045/2014 até que ele receba uma emenda do Prefeito do Prefeito modificando esses valores.
-“Não adianta usar tribuna, falar de segurança pública, esbravejar e cobrar se não tiver dinheiro pra investir em segurança.” Disse.
O Vereador Cabo Gilvan endossou as palavras de Macêdo. -“Está escrito na Constituição Federal, no artigo 144 que a Segurança Pública é dever do estado e nós sabemos que o município tem sua responsabilidade. Temos que procurar o nosso Prefeito e fazê-lo entender que é preciso dar a atenção e fazer as mudanças no orçamento.”
Depois de muito debate com os vereadores da base do governo e também do bloco de oposição, o Vereador João Macêdo, apresentou sua proposta, que ele classificou como “mais coerente”. “-Está disponível no orçamento do governo, 650 mil para divulgação institucional e mais 450 mil para cerimoniais e promoção de eventos. Minha proposta é que o Prefeito envie uma proposta de uma emenda modificativa transferindo 1 milhão de reais para a Segurança Pública. Tenho certeza que tanto os vereadores de situação, quanto da oposição tem compromisso com a comunidade e vão ser favoráveis.” Finalizou.
O Líder de Governo, Vereador Marcos Oliveira (PTB), fez uso da palavra e disse que é compromisso do Governo Municipal o combate a violência, à criminalidade e às drogas. “-Podemos ver que para o fundo municipal anti drogas foram destinados mais de 950 mil reais e combater as drogas, também é combater a violência.”
Fotos: Douglas Fernandes